A OnePlus prepara-se para atacar o segmento dos smartphones de gama média com o lançamento de dois novos equipamentos. Além do Nord CE 5, do qual já te falamos, a chinesa prepara ainda o lançamento do OnePlus Nord 5.
Se o primeiro ainda não está certo fora da Índia, o segundo irá certamente ser vendido também em Portugal. E pelas informações que já temos sobre o Nord 5., este será um poderoso gama média.
OnePlus Nord 5 promete ser um dos melhores gama média do ano
As especificações do OnePlus Nord 5 foram avançadas por Debayan Roy através do X. Caso as informações que esta fonte veicula se confirmem, este será um dos melhores gama média de 2025.
Uma das principais razões para tal é o seu processador que, ao que tudo indica, será um Dimensity 9400e. Este chip ainda não foi anunciado, mas a sua nomenclatura diz-nos que deverá ser uma versão menos poderosa do Dimensity 9400, o atual topo de gama da MediaTek.
Se assim for, poderá ser um concorrente direto para o Snapdragon 8s Gen 4, desenhado para os denominados flagshio killers. Ou seja, smartphones com um desempenho similar a um topo de gama, porém, com um preço bem mais interessante.
Além disso, a fonte em causa refere que o OnePlus Nord 5 contará com um ecrã OLED com uma taxa de atualização de 120 Hz. Infelizmente, ele não avança com detalhes sobre o tamanho deste painel.
Bateria gigante com carregamento super-rápido
Outra grande novidade do OnePlus Nord 5 será a sua bateria. Segundo a fonte, este modelo virá equipado com uma célula de 7000 mAh com carregamento rápido de 100 W.
Por comparação, o seu antecessor conta com uma bateria de apenas 5500 mAh. Tal como temos visto das suas compatriotas, a aposta em baterias de grande dimensão será uma constante em vários smartphones chineses.
Pelo lado menos positivo temos a informação de que a câmara do OnePlus Nord 5 não deverá trazer grandes novidades. Com efeito, espera-se a presença de um conjunto com sensores de 50 MP e 8 MP na traseira, além da câmara frontal de 16 MP.
Outro dado muito interessante é o preço que, na Índia, deverá rondar o equivalente a 350 €. No entanto, ele será certamente um pouco mais caro nos mercados europeus, mas espera-se que continue a ser um modelo com uma fantástica relação qualidade / preço.