OnePlus Nord 3 revelado antes da apresentação oficial!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O antecessor foi lançado há cerca de dois anos, portanto, está mais que na altura de conhecermos este OnePlus Nord 3 agora revelado em várias imagens digitais, vulgo renders do produto. Será o próximo smartphone Android qualidade / preço da OnePlus.

A fabricante chinesa lançará este dispositivo móvel em pelo menos dois esquemas de cor, em preto e verde-claro, com câmara fotográfica tripla. Ao que tudo indica, o produto será essencialmente um rebranding do OnePlus Ace 2V lançado na China.

Lançamento iminente para o smarthone OnePlus Nord 3

smartphone OnePlus Nord 3
Esquemas de cor sugeridos para o smartphone OnePlus Nord 3.

O modelo atual - OnePlus Nord 2 - lançado em julho de 2021, tem já vários anos de mercado, com o novo modelo atualmente em preparação. Note-se que apesar de não termos uma data oficial de apresentação do telefone, o acumular de fugas de informação torna clara a intenção da marca em lançar brevemente o produto.

As imagens digitais (vulgo renders) foram divulgadas pela publicação WinFuture.de dando a conhecer o aspeto geral do dispositivo móvel. Em todo o caso, temos também um bom leque de caraterísticas técnicas para este dispositivo móvel Android.

Por outro lado, contamos com a sua apresentação oficial entre o próximo mês de junho, ou início de julho. O mais importante será o preço, abaixo dos 500 euros para este smartphone Android.

Processador Dimensity 9000 da MediaTek com 5G

OnePlus Nord 3

O OnePlus Nord 3 terá um ecrã de 6,74 polegadas, tecnologia AMOLED com alta taxa de atualização a 120 Hz. A contagem de pixeis deve atingir os 2 772 x 1 240 pixeis. No seu interior teremos o processador Dimensity 9000 da MediaTek com suporte para 5G.

Teremos também, com grande probabilidade, 8 GB de memória RAM, bem como 256 GB de armazenament interno neste smartphone com câmara tripla. Os seus sensores de imagem terão 50 MP + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro). Já a sua câmara fotográfica frontal deve contar com um sensor de 16 MP.

OnePlus Nord 3 rendersVia: https://t.co/ZYQru2SfcQ#OnePlus #OnePlusNord3 pic.twitter.com/nCm05kMAyA

— Mukul Sharma (@stufflistings) 13 de junho de 2023

Podemos também contar com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido a 80 W, por cabo. Note-se que não é provável a presença de carregamento sem-fios, trunfo que continua a ser guardado para os smartphones topo de gama.

Por fim, neste smartphone Android contamos com o sistema operativo Android 13 da Google, com a interface OxygenOS 13 da própria marca. Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial, algo que efetivamente não deverá tardar.

OnePlus Nord 3 render, speicfications- 6.74-inch AMOLED 1.5K res, 120Hz display- Dimensity 9000- 8GB+128GB, 16GB+256GB variants- 5,000mAh, 80W charging- In-display FS, alert slider, IR blaster- Front: 16MP, Rear: 50MP (OIS) + 8MP+ 2MP triple cam- Android 13, OxygenOS 13.1… pic.twitter.com/7lYBK3lfBD

— Anvin (@ZionsAnvin) 13 de junho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.