O smartphone OnePlus Nord 3 não tarda em chegar às lojas com apresentação apontada para o próximo mês de julho. Será o próximo smartphone Android de gama média com foco na relação qualidade / preço a brindar as lojas na Europa. Entretanto, graças às fugas de informação, já temos várias imagens do produto e as suas principais especificações técnicas.
Sabemos, por exemplo, que o smartphone terá carregamento rápido a 80 W, abdicará da porta IR (infravermelhos) e terá uma câmara principal composta por dois grandes módulos na traseira. Mais ainda, chegará em preto e verde-água, tal como melhor ilustram as imagens apresentadas em seguida.
Este é o aspeto sugerido para o smartphone OnePlus Nord 3
A própria OnePlus já confirmou que o seu próximo smartphone da gama Nord será apresentado em julho. Ainda que o nome específico do produto não fosse revelado, através da campanha "The Lab" dedicada à comunidade de utilizadores da marca, temos já vários detalhes sobre o smartphone.
Recordamos que esta iniciativa "The Lab" foi introduzida primeiramente com o modelo OnePlus 3 e OnePlus 3T como forma de alguns utilizadores dedicados à marca testar o produto antes de este chegar às lojas. Essencialmente uma forma de colher feedback junto da comunidade de fãs da marca antes do lançamento oficial do produto.
Smartphone já em teste através da iniciativa The Lab
Mantendo-se esta campanha ativa deste então, para dar um primeiro impulso aos novos lançamentos, chega agora a vez do suposto OnePlus Nord 3. Para os fãs mais criativos será a oportunidade ideal para testar o produto antes do grande mercado o receber.
As principais caraterísticas técnicas do OnePlus Nord 3 são virtualmente todas conhecidas uma vez que este será um rebranding do modelo já disponível na China e aí conhecido como OnePlus Ace 2V. Terá, contudo, algumas diferenças, nomeadamente na câmara fotográfica e respetivas configurações.
Chipset Dimensity 9000 da MediaTek com 5G
O OnePlus Nord 3 terá um ecrã de 6,74 polegadas, tecnologia AMOLED com alta taxa de atualização a 120 Hz. A contagem de pixeis deve atingir os 2 772 x 1 240 pixeis. No seu interior teremos o processador Dimensity 9000 da MediaTek com suporte para 5G.
Teremos também, com grande probabilidade, 8 GB de memória RAM, bem como 256 GB de armazenament interno neste smartphone com câmara tripla. Os seus sensores de imagem terão 50 MP + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro). Já a sua câmara fotográfica frontal deve contar com um sensor de 16 MP.
Podemos também contar com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido a 80 W, por cabo. Note-se que não é provável a presença de carregamento sem-fios, trunfo que continua a ser guardado para os smartphones topo de gama.
Por fim, neste smartphone Android contamos com o sistema operativo Android 13 da Google, com a interface OxygenOS 13 da própria marca. Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial, algo que efetivamente não deverá tardar.
Editores 4gnews recomendam: