OnePlus Nord 2 5G: smartphone chega oficialmente a 22 de julho na Europa

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone OnePlus Nord 2 5G será apresentado oficialmente na Europa a 22 de julho, data em que também será lançado no mercado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8) pelo CEO da fabricante, Pete Lau, através do seu perfil de Twitter.

A fabricante chinesa colocará no mercado o seu próximo smartphone de gama média nessa data, fazendo-o chegar não só à Europa, mas também à Índia, mercado onde se tem afirmado durante os últimos anos. Até lá, recapitulemos as suas novidades.

O OnePlus Nord 2 5G foi oficialmente confirmado por Pete Lau

Peta Lau
O CEO da empresa, Pete Lau, dedicou uma nova publicação ao OnePlus Nord 2 5G.

A segunda iteração do smartphone de gama média da OnePlus era uma inevitabilidade. Perante vários rumores no início de 2021 e, mais recentemente, diversas fugas de informação que, gradualmente, nos permitiram ficara conhecer este smartphone, agora temos certezas

Ao aceder à página oficial da OnePlus também encontramos já todas as referências ao smartphone, bem como ao seu lançamento. Aliás, podemos também ver a caixa do produto, confirmando o seu nome e mantra - OnePlus Nord 2 5G que manterá a aposta na velocidade.

O smartphone havia sido apontado para o dia 24 de julho. Porém, a tecnológica decidiu adiantar alguns dias, confirmado agora a apresentação e lançamento a 22 do mesmo o mês.

Será o próximo smartphone de gama média da OnePlus

OnePlus Nord 2 5G
A caixa e data de apresentação do OnePlus Nord 2 5G.

As suas caraterísticas técnicas incluirão uma versão personalizada do processador Dimensity 1200 da MediaTek. Tal como demos a conhecer na 4gnews, a empresa de Pete Lau usará o Dimensity 1200-AI, abandonando assim a Qualcomm e os Snapdragon.

Este chip contará com otimizações feitas pela OnePlus em parceria com a MediaTek para aumentar o seu desempenho. Desse modo, este processador MediaTek será capaz de atingir os níveis de performance ambicionados e definidos pela fabricante chinesa.

Our new Flagship Killer, OnePlus Nord 2, launches 22 July at 3PM UK time. Sign up to get notified about the launch and join our Lucky Draw to win cool prizes.

— OnePlus UK (@OnePlus_UK) 8 de julho de 2021

De igual modo, as otimizações efetuadas no motor de IA permitirão ao smartphone aprimorar a captação de vídeo e fotografia. Ao mesmo tempo, espera-se que o novo chip também traga melhorias na apresentação das cores pelo ecrã, além da otimização dos conteúdos captados para partilha nas redes sociais.

A aposta, em 2021, continuará na velocidade e fluidez de navegação, mantendo-se o preço competitivo na gama Nord.

OnePlus Nord 2 5G

As demais especificações técnicas do OnePlus Nord 2 5G incluem um ecrã de 6,43 polegadas de diagonal. Este painel terá uma resolução Full-HD+, tecnologia AMOLED, bem como uma taxa de atualização do ecrã de 90 Hz.

Terá ainda 8 a 12 GB de memória RAM, bem como 128 ou 256 GB de armazenamento interno. A sua traseira ostentará uma câmara tripla, liderada pelo sensor de 50 MP a auxiliada por um sensor de 8 MP e 2 MP. Já a sua câmara frontal terá 32 MP de resolução.

Por fim, aponta-se a presença de um sensor de impressões digitais sob o ecrã, bem como pelo menos três tons de cor para este smartphone Android.

O seu preço deve manter-se entre os 499 € e os 399 € consoante a versão (12 GB + 256 GB) e (8 GB + 128 GB ), respetivamente.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.