Já não é segredo que a OnePlus está a trabalhar numa SmartTV. A empresa promete trazer de volta o nome "Flagship Killer" a outro segmento e acredita que a primeira Smart TV da OnePlus poderá ser um sucesso. Porém, não está a ser de fácil implementação.
De acordo com o Android Authority, numa entrevista com um dos seus executivos, a OnePlus teve de restruturar a sua equipa de forma eficiente para que a construção da sua Smart TV consiga ser feita.
O executivo referiu que: “Tivemos que expandir nossa equipa para isto, com certeza. Quando entramos no mercado de smartphones há cinco anos, a indústria estava a crescer mais e entrar como um novo jogador era difícil. Fomos capazes de trabalhar de forma competitiva e alcançamos um grande sucesso. O mesmo tipo de dedicação que demos aos nossos telefones é o que queremos fazer dentro do espaço da TV ”.
O que esperar da Smart TV da OnePlus
Ainda que poucas informações existam sobre o novo produto da empresa chinesa, espera-se que a primeira Smart TV da OnePlus possa vir a trazer especificações de topo com um preço agradável.
Ademais, é esperado que o Android TV venha a ser o seu User Interface. Isto com pequenas mudanças adicionadas ao sistema operativo. Como referi, ainda sem certezas, espera-se que tenhamos uma Smart TV com um painel OLED e resolução 4K. Pelo menos é o que espero de uma televisão em pleno ano de 2019.
A Europa poderá ser um trunfo que os concorrentes não tem
Um dos grandes concorrentes da Smart TV da OnePlus será a Xiaomi. Porém, tal acontecerá na Ásia. Visto que comprar uma televisão da Xiaomi na Europa não é nada fácil, este pode ser o mercado perfeito para a OnePlus.
As televisões são caras mas o negócio online da OnePlus está bem implementado. Assim sendo, acredito plenamente que se a televisão tiver um preço convidativo que mais pessoas "arriscarão" neste tipo de compra online.
Samsung e LG terão na Smart TV da OnePlus um concorrente à altura
Não se espera que a televisão da marca chinesa venha a competir diretamente com o negócio da Samsung e da LG. Todavia, tal como vimos no segmento mobile, podemos estar prestes a observar o mesmo no segmento de TV.
Por muito que goste das televisões da Samsung e LG, mal vejo a hora de termos um concorrente capaz de oferecer o mesmo. Principalmente porque o preço será garantidamente mais vantajoso.
Editores 4gnews recomendam: