Foi através de uma troca de argumentos na rede social chinesa Weibo que o atual CEO e co-fundador da OnePlus, Pete Lau, fez a presente revelação. A sua empresa dedicará grandes esforços na pesquisa e desenvolvimento para melhores soluções fotográficas.
A marca quer melhorar a prestação fotográfica dos seus smartphones Android, seja na captação de imagem como na gravação de vídeo. Até ao momento a fabricante chinesa não conseguiu colocar um smartphone no topo da tabela da DxOMark.
Os fãs pediram e Pete Lau anuiu, a fotografia é uma prioridade em 2021
A garantia foi dada pelo homem forte da OnePlus. Com efeito, Pete Lau garantiu que os esforços da divisão de R&D (Pesquisa e Desenvolvimento) serão orientados sobretudo para o quesito fotográfico, começando já em 2021.
Querendo aumentar a qualidade das câmaras fotográficas presentes nos seus smartphones, o CEO da OnePlus reconheceu que neste ponto os seus produtos podem ser bem melhores. Aliás, é já um hábito quando analisamos os smartphones OnePlus.
Se, por um lado, o desempenho é consistentemente incrível, as câmaras raramente são algo mais que medíocres. Algumas conseguem ser boas, mas raramente se comparam com as melhores ofertas da Huawei, Xiaomi, Apple e Samsung.
Câmaras fotográficas melhores em 2021 nos smartphones OnePlus
A prioridade está assim definida, querendo o CEO encurtar a distância que separa os seus flagships dos demais concorrentes. Há um grande caminho a ser percorrido durante 2021, algo também admitido pelo homem forte da OnePlus.
Recordamos que o OnePlus 9 está atualmente em desenvolvimento e pode contar com dois smartphones, ou até três segundo alguns rumores. Mais ainda, a fabricante pode vir a anunciar uma parceria com a LEICA, roubando o protagonismo à Huawei.
Esperamos que tal se traduza em incrementos reais na qualidade fotográfica dos seus smartphones Android.
Editores 4gnews recomendam:
- Os 5 piores smartphones Android de sempre, segundo o Reddit
- Nintendo prepara nova Switch Pro com ecrã OLED e capacidade para 4K
- Exclusivo: Xiaomi Mi Band 5 explode enquanto carregava