OnePlus é agora a rainha do "premium" no segundo maior mercado do mundo!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Índia representa o segundo maior mercado mundial nas vendas de smartphones, a primeira sendo a China. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Counterpoint, a OnePlus é agora a marca mais vendida no segmento premium, ultrapassando a Samsunge a Apple.

Tanto a Apple como Samsung competem ferozmente no mercado de smartphones premium. Contudo, a OnePlus, apesar de já não praticar preços de "flagship killer", continua a ter uma relação entre qualidade e preço decentes. Na Índia, o poder de compra é mais baixo, sendo considerado um mercado emergente.

Por isso é que marcas como Xiaomi, Redmi, Oppo, Realme, entre outras proliferam com smartphones económicos e com boas características. Assim sendo, é normal que o segmento premium seja conquistado por uma empresa como a OnePlus.

OnePlus 8 foi um trunfo na vitória

A Counterpoint Research avançou que o OnePlus 8 foi um smartphone chave, na conquista para o primeiro lugar. O seu design e performance conseguiram cultivar e angariar mais utilizadores para a marca, tornando-se fãs da já existente comunidade leal.

Apple está agora em terceiro na Índia

A Samsung está agora em segundo lugar, com a Apple em terceiro. Em relação aos modelos mais vendidos, o Samsung Galaxy A71 é dos smartphones mais vendidos, seguido pelo iPhone SE (2020) e iPhone 11. Estes são os iPhones mais "baratos", o que faz sentido de acordo com o mercado em questão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO M2 Pro esgota em menos de 30 segundos! Incrível sucesso é fácil de explicar
  • OPPO Reno4 Pro é oficial! Um gama-média que podia oferecer muito mais...
  • Xiaomi Black Shark 3S é oficial! Conhece o novo monstro do gaming
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.