OnePlus dá boa notícia aos fãs desta funcionalidade nos smartphones da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quarta-feira a OnePlus lançou o seu novo smartphone para o mercado de gama alta. O novo OnePlus 10T chega sem câmaras com o selo da Hasselblad, mas esse não é o elemento de maior polémica a envolver o equipamento.

O OnePlus 10T é o primeiro smartphone topo de gama da marca a chegar aos mercados globais sem o popular botão de alertas (alert slider). Caso não saibas, este é o botão físico que permite aos utilizadores alternarem, entro modo sem som, apenas vibração ou com som.

OnePlus vai fazer regressar o alert slider em futuros smartphones

A OnePlus justificou a ausência do alert slider no OnePlus 10T como uma oportunidade para ter mais espaço para outros componentes, incluindo a bateria. Mas a grande questão que se colocou imediatamente é se este era o fim da linha para este popular botão.

Segundo apurou o Android Authority junto da própria OnePlus, os executivos da marca garantem que esperam trazer o alert slider em futuros dispositivos. Quanto à possibilidade de haver uma tecla de software que possa substituir o botão físico, é uma possibilidade que não está a ser trabalhada pela marca, por agora.

OnePlus 10T com carregamento de 150 W

Nas restantes características, o OnePlus 10T destaca-se essencialmente pelo processador e velocidade de carregamento. O smartphone é equipado com o mais recente Snapdragon 8+ Gen 1, da Qualcomm.

O grande destaque, no entanto, é a velocidade de carregamento de até 150 W. Esta permite carregar o equipamento de 0 a 28% em apenas 3 minutos. Estamos a falar de uma bateria de 4800 mAh, que promete aguentar 1600 ciclos com 80% de capacidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.