OnePlus continuará a utilizar ecrãs AMOLED nos seus futuros equipamentos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No dia de ontem surgiu uma notícia relativa à OnePlus no mínimo curiosa. A mesma afirmava que a empresa poderia OnePlus 3S poderá ser o próximo smartphone da marca

Agora que esta dúvida se encontra esclarecida, voltemos a nossa atenção para outro pormenor interessante que veio à baila a propósito da interrupção da produção do OnePlus 3. Um dos causadores dessa alegada medida era a dificuldade que, alegadamente, a marca tinha em conseguir obter, junto dos seus fornecedores, exemplares suficientes de ecrãs AMOLED para corresponder à produção exigida.

A solução para tal parecia ser a substituição, em futuros equipamentos, deste material, passando assim do AMOLED para o LCD. Se, tal como eu, fostes um dos que se sentiram algo tristes com tal medida, então gostarás de saber que a OnePlus manterá os ecrãs AMOLED em futuros smartphones.

Uma vez mais, o portador da boa notícia é Carl Pei, afirmando no seu Twitter que os ecrãs Optic AMOLED continuarão a figurar nos equipamentos da marca. Pei disse ainda que os engenheiros da sua empresa estão a trabalhar numa forma de conseguir aprimorar os ecrãs Optic AMOLED com os quais a empresa trabalhar e sendo este tipo de ecrã que caracteriza a abordagem da OnePlus sobre os ecrãs AMOLED, ela não se encontra disposta a abrir mão deles.

Sinceramente fiquei muito contente com esta afirmação, mesmo sabendo que existem muitos ecrãs LCD que nos conseguem dar uma experiência de visualização muito interessante. Ainda assim, AMOLED é sempre AMOLED.

Talvez queiras ver:

Estará a Xiaomi a trabalhar em ecrãs flexíveis? Este protótipo diz que sim

UMi Plus já está a ser testado com Android Nougat 7.0 (vídeo)

NOS é a primeira TV Portuguesa a trazer conteúdo para os HoloLens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.