Dentro de poucas semanas, a OnePlus deverá apresentar oficialmente os seus novos topos de gama. A linha OnePlus 9 será composta por três elementos, cujas designações foram agora confirmadas.
Através da Spigen, conceituada fabricante de acessórios, ficamos a saber que a chinesa irá apresentar os OnePlus 9, OnePlus 9 Pro e OnePlus 9E. Dado que vem desfazer as dúvidas que persistiam acerca dos nomes deste trio.
OnePlus 9E será a grande novidade em 2021
Os dois primeiros nomes agora confirmados - OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro - não geram nenhuma surpresa entre os fãs da empresa. Darão continuidade à estratégia que a empresa chinesa usou nos últimos anos, oferecendo dois topos de gama para diferentes nichos.
A grande novidade na família que será revelada em breve recai sobre o OnePlus 9E. Importa ainda notar que este modelo foi recentemente rumorejado como sendo o OnePlus 9R.
O OnePlus 9E será o mais comedido dos três equipamentos que em breve serão oficializados. Aliás, é impossível afirmar que este smartphone será um topo de gama tendo em conta os rumores que circulam.
Especula-se que o OnePlus 9E virá equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 690. Este é o mesmo SoC que vemos no OnePlus N10, ou seja, será um intermediário.
Caso se confirme esta informação, não se percebe muito bem o porquê da existência do OnePlus 9E. A única explicação plausível será a sua comercialização em mercados onde não se comercialize o OnePlus N10.
Quanto aos restantes modelos, estes serão os novos topos de gama da OnePlus para o início de 2021. Estes virão equipados com o poderoso Snapdragon 888 e contarão com muitas novidades interessantes nas suas câmaras, como o selo da Hasselblad.
A OnePlus prometeu novidades para o próximo dia 8 de março. Espera-se que, na próxima segunda-feira, a chinesa revele a data de apresentação dos OnePlus 9.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Nord 2 chega em 2021, com característica que muitos não vão gostar
- Realme GT 5G é oficial! Smartphone barato com o Snapdragon 888
- Oppo é a nova gigante a desafiar a Samsung, Apple, Xiaomi e Huawei na Europa