OnePlus confirma nome do seu primeiro smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Rumores mais recentes já o sugeriam e agora é a própria OnePlus quem deixa a pista derradeira para o nome do seu primeiro smartphone dobrável. Com efeito, este dispositivo será conhecido como OnePlus Open.

Bem ao estilo da tecnológica chinesa, foi através das redes sociais que a "confirmação" chegou. Um detalhe que chega em dia de apresentação do seu maior rival, o Samsung Galaxy Z Fold 5 e isso não terá sido uma coincidência.

We OPEN when others FOLD

— OnePlus (@oneplus) 26 de julho de 2023

OnePlus Open será o nome do primeiro smartphone dobrável da marca

"We OPEN when others FOLD" é a pista deixada pela OnePlus e rapidamente interpretada como uma confirmação do nome do seu primeiro dispositivo dobrável. Um dado que se alinha com a tese anteriormente levantada pelo conhecido Max Jambor.

A empresa chinesa não vem confirmar inequivocamente qual será o nome do seu próximo smartphone com esta publicação. Mas como se costuma dizer "para bom entendedor, meia palavra basta".

No dia em que a Samsung apresenta a sua nova geração de smartphones dobráveis, a OnePlus surge com esta revelação. Isso não acontece por acaso, pois isto serviu para a chinesa dizer que está presente e que em breve também irá apresentar algo semelhante.

OnePlus Open

Tal como o Samsung Galaxy Fold 5, também o OnePlus Open será um equipamento topo de gama. Primeiramente pela inclusão do processador Snapdragon 8 Gen 2, a referência do universo Android, com 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

O seu ecrã principal será um OLED com 7,8 polegadas.e o ecrã exterior contará com 6,3 polegadas. Também neste parâmetro, o primeiro dobrável da OnePlus será bastante similar ao concorrente da Samsung.

A sua câmara traseira deverá contar com três sensores com resolução 48 MP + 64 MP + 48 MP e o branding da Hasselblad. Já a sua bateria será de 4800 mAh com carregamento rápido de 67 W.

Relativamente à ocasião de apresentação do OnePlus Open, ainda não temos uma data oficial para tal. A marca já confirmou que será durante o verão, mas sem indicar uma data para tal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.