OnePlus confirma data de lançamento do Ace 3 Pro e prepara mais três novidades

Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Na última semana de junho a OnePlus vai fazer o lançamento oficial do seu terminal Ace 3 Pro, num evento onde o fabricante chinês tem também planos para apresentar novos dispositivos móveis e wearables.

A versão Pro do modelo de gama média Ace 3 tem data oficial de lançamento o dia 27 de junho e a marca está apostada em tornar este terminal na estrela da apresentação, limitando para já a informação disponível no seu site sobre as respetivas características.

One Plus Ace 3 Pro
O novo Ace 3 Pro difere da versão base sobretudo ao nível do processador e da bateria.
Imagem: One Plus

Novo chipset e mais autonomia

De acordo com o site GSM Arena, o Ace 3 Pro difere da versão base sobretudo ao nível do processador e da autonomia: integra agora um chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e uma bateria de 6,100 mAh, com carregamento rápido a partir de transformadores com saída máxima de 100W.

O ecrã mantém os 6,75” de diagonal, numa versão LTPO AMOLED, enquanto ao nível da imagem principal esta versão Pro herda uma lente Sony com sensor de 50MP, à qual se juntam lentes macro e grande-angular.

Tal como a versão mais simples deste terminal, as lentes traseiras continuam a assentar num bloco circular.

Novo tablet de topo OnePlus

No evento de lançamento do Ace 3 Pro, a OnePlus mostra também outras três novidades a incluir no seu catálogo de dispositivos móveis e wearable.

Além de uma edição verde dos auscultadores Buds 3 e de uma versão do Watch 2 com marcações para taquímetro e nova pulseira, será apresentado o novo tablet de topo de gama da marca.

Também de acordo com o GSM Arena, o OnePlus Pad Pro deverá incluir um ecrã LCD com 12,1”, processador Snapdragon 8 Gen 3 e uma bateria de 9,510 mAh, com carregamento rápido até 67W.

Para já a OnePlus não disponibiliza informação sobre a disponibilidade dos novos dispositivos no mercado português.

Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.