A OnePlus gosta de se afirmar como uma empresa distinta das demais no mercado mobile. A empresa tem um grande foco no utilizador, e em entregar-lhe apenas as funcionalidades que possam adicionar valor à sua experiência.
Em entrevista o CEO da OnePlus, Pete Lau, discutiu vários temas, entre os quais a possibilidade de colocar anúncios na sua user interface – a OxygenOS. Esta é uma estratégia usada por outras marcas, mas estará colocada de parte na OnePlus.
A razão é bastante simples: os anúncios não vão adicionar nada à experiência do utilizador. Ao invés de anúncios, a empresa foi optando, ao longo do tempo, por aumentar o preço dos seus dispositivos.
OnePlus prefere aumentar o preço dos dispositivos a colocar anúncios
“Nós não temos anúncios, mas eu posso fazer dinheiro ao vender os meus dispositivos um pouco mais caros”, afirma Pete Lau. A OnePlus não pretende fazer dispositivos baratos, sim dispositivos que representem um bom custo-benefício.
Do ponto de vista do utilizador, esta é certamente uma estratégia que tem agradado. A verdade é que ninguém gosta de ter anúncios a estragar-lhe a experiência. No entanto, isso permite a algumas marcas manter os preços bem mais baixos que a concorrência.
Um ponto menos positivo que se pode apontar à marca, e que contradiz um pouco a sua linha, é o facto de ter removido a entrada de áudio 3.5mm. Esta ainda é vista como preponderante para muitos utilizadores, e a OnePlus apenas seguiu uma tendência de mercado ao removê-la nos seus últimos dispositivos.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 8: eis os preços, variantes e especificações (um deles trará processador MediaTek)
- OnePlus vai pagar dinheiro a quem encontrar bugs no seu sistema
- OnePlus 7T Pro. Câmara ganha nova vida em atualização: sabe os detalhes