OnePlus: CEO fala sobre um smartphone de gama média! As notícias não são boas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se estás à espera que a OnePlus lance um smartphone de gama média é melhor "tirares o cavalinho da Chuva". Numa entrevista ao media, Pete Lau, CEO da OnePlus, referiu que não está previsto o lançamento de um smartphone intermediário por parte da marca.

A OnePlus é uma das empresas que investe constantemente em smartphones de gama alta, contudo, o lançamento do OnePlus X em 2015 fez muitos fãs da marca sonhar num sucessor que tivesse um preço mais apelativo e qualidade OnePlus.

Gama média não faz parte dos planos da OnePlus

Assim sendo, temos o esclarecimento que muitos fãs não gostaram de saber. A empresa chinesa não está a trabalhar, nem a pensar, num equipamento por um valor mais baixo com características mais modestas.

A OnePlus é uma das marcas que tinha sucesso garantido neste setor. Aliás, o OnePlus X é a prova disso mesmo (review do smartphone abaixo). O terminal teve um furor fora do normal. Ainda assim, parece que a OnePlus se quis distanciar de equipamentos que não fossem topo de gama.

Que saudades de um OnePlus a um preço decente

A única forma que tens de comprar um OnePlus a um preço vantajoso é esperar que o modelo seguinte chegue ao mercado. Exemplo disso mesmo é a promoção que temos no OnePlus 7 que te fica por apenas 383€.

Os terminais da fabricante asiática cada vez tem um preço mais puxado e por muito que compreenda, dada a tecnologia envolvida no terminal, sinto saudades da filosofia de "Flagship Killer".

Essa tarefa ficou agora para a Realme, empresa também ela subsidiária da OPPO. A Realme lançou recentemente o X2 Pro com características idênticas ao OnePlus 7T, incluindo o ecrã 90Hz, por apenas 400€.

Compreendo que a OnePlus se queira assumir como uma marca premium, porém, aos poucos começa a deixar de lado a filosofia que a tornou única.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os melhores Power Banks para comprar em 2019
  • Samsung tem uma solução para a notch! E é uma péssima ideia!
  • OPPO prepara o smartphone do futuro com um ecrã impressionante!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.