OnePlus aumenta a garantia dos smartphones devido ao COVID-19

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus, tal como a Huawei, OPPO e Realme, foi mais uma empresa que decidiu aumentar o tempo de garantia para os smartphones que terminal neste período de pandemia do COVID-19.

Assim sendo, todos os smartphones que terminam a garantia entre o dia 1 de março e 31 de março, terão uma extensão até ao dia 31 de maio.

Tempo de devoluções também aumentam

Mas não foi só e apenas os smartphones com garantia a expirar que tiveram pequenas mudanças. Se compraste um OnePlus e não estás satisfeito com o teu equipamento, o prazo de devolução passa a ser 30 dias em vez dos típicos 15 dias.

OnePlus está a trabalhar em smartphones de substituição

Por fim, a marca referiu ainda que está a trabalhar numa forma de substituir o teu equipamento enquanto que o mesmo está em reparação.

Pode-se ler no comunicado da OnePlus: "Também estamos a trabalhar num programa de dispositivo de substituição que permitirá que fiques conectado com os teus entes queridos se o o teu smartphone estiver a ser reparado. Inicialmente, o programa de dispositivos de substituição estará no estágio piloto disponível para Europa e América do Norte com stock limitado; no entanto, faremos o possível melhorar esta possibilidade."

OnePlus ganha cada vez mais fãs devido a medidas como estas

Sou um amante do trabalho da OnePlus. Ainda que discorde de muitas das suas decisões (cof cof carregamento sem fios só no futuro modelo 8 Pro), a marca tem vindo a mostrar que ouve cada vez mais os seus utilizadores.

Numa altura onde a maior parte das fabricantes só querem saber de números, é bom ver uma marca que luta para melhorar o seu serviço. Seja ele em pós-venda ou até no software e hardware dos seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS, Vodafone e MEO já sentem o "efeito quarentena"
  • Tesla vai reabrir fábrica em Nova Iorque em breve! Mas não vão produzir carros elétricos
  • Carro elétrico da Citroën que custa 6900€ prestes a entrar em pré-venda
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.