OnePlus atualiza o launcher para os seus smartphones com duas novidades interessantes!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus está a atualizar o seu launcher na Google Play Store com duas novidades que acredito que vás gostar. O OnePlus Launcher está disponível na Google Play Store e instalado em todos os smartphones da marca.

Contagem de passos

OnePlus passos 1

Primeiramente teremos a contagem de passos no launcher. Ou seja, tal como os smartphones da Huawei, o teu OnePlus vai-te mostrar quantos passos deste durante o dia. Uma novidade interessante e que poderá ser encontrada no "resumo" no canto esquerdo do menu.

Acabou-se a "gaveta de aplicações"

OnePlus gaveta

Se não gostas da gaveta de aplicações esta é também uma boa novidade. A OnePlus dá a possibilidade aos seus smartphones de eliminar esta funcionalidade. Isto é, todas as aplicações serão mostradas nos ecrãs principais. Algo idêntico ao que temos nos iPhones.

Quais os smartphones que receberão as novidades

OnePlus Launcher

Acredita-se que esta atualização chegue a todos os equipamentos da OnePlus. Contudo, para já, não é o caso. Só os equipamentos com Android 10 ou OxygenOS 10 Beta é que terão a possibilidade de ver estas novidades para já.

Não sabemos os efeitos que a primeira novidade dos passos poderá fazer à bateria. Ainda que os equipamentos da OnePlus tenham uma gestão de autonomia fantástica, acredita-se que esta funcionalidade possa vir a desgastar um pouco mais da tua preciosa bateria.

Quais os smartphones da OnePlus que receberão o Android 10

  • OnePlus 5 - Q2, 2020
  • OnePlus 5T Q2, 2020
  • OnePlus 6 - Já em Beta
  • OnePlus 6T - Já em Beta
  • OnePlus 7 - Já com Android 10
  • OnePlus 7 Pro - Já com Android 10
  • OnePlus 7T - Já com Android 10
  • OnePlus 7T Pro - Já com Android 10

A lista de equipamentos a receber o Android 10 é grande. Porém, não podemos deixar de lado o facto da marca ter abandonado o bem sucedido OnePlus 3. Ainda assim, é de valorizar o trabalho da OnePlus ao tentar trazer dois anos de atualizações para os seus equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.