OnePlus anuncia garantia vitalícia para este temido Problema!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa OnePlus reconheceu, finalmente, um dos maiores problemas que assolam alguns dos seus smartphones Android, as temidas linhas verdes no ecrã. A problemática afeta alguns dos seus melhores telemóveis que usam painéis AMOLED.

Esta ocorrência, longe de ser isolada, afetava inúmeros utilizadores que, naturalmente, recorriam à fabricante com as suas queixas e pedidos de reparação. Perante tal facto, a filial indiana da OnePlus vem agora anunciar esta medida para aplacar os ânimos.

Linhas verdes arruinavam os ecrãs AMOLED em alguns OnePlus

smartphone OnePlus 8 Pro
Imagem do smartphone OnePlus 8 Pro afetado pela problemática em questão.

Este problema é mais comum em alguns dos modelos mais antigos da marca como o smartphone OnePlus 8 Pro que podemos observar acima. Todavia, esta falha técnica afeta também outros modelos da marca, bem mais recentes em alguns casos.

Temos, por exemplo, o OnePlus 9, bem como a versão acessível deste telemóvel e exclusiva da Índia, o OnePlus 9R. Além disso, os relatos apontam também este mesmo problema na versão base do OnePlus 8, além do OnePlus 8T a ser também afetado.

Perante tamanha escala do problema com os ecrãs AMOLED, a OnePlus decidiu implementar este programa de garantia vitalícia para os ecrãs dos smartphones afetados. Para já, contudo, a iniciativa está limitada à Índia, um dos seus maiores mercados.

Falha técnica nos ecrãs AMOLED em vários smartphones OnePlus

smartphone OnePlus 8 Pro
Mensagem afixada numa das lojas oficiais da OnePlus na Índia.

O novo programa de garantia vitalícia cobre os custos de reparação / intervenção do ecrã e painel do display dos smartphones da marca. A propósito, vemos acima a mensagem afixada numa das lojas oficiais da marca e centros de reparação da marca.

Mais ainda, caso os utilizadores afetados pelo problema das linhas verdes no ecrã queiram fazer o upgrade, a fabricante tem descontos e incentivos especiais para manter o consumidor satisfeito.

Modelos OnePlus 8 e OnePlus entre os mais afetados

A propósito, também os colegas da publicação Android Authority contactaram a marca, obtendo as seguintes declarações da fabricante de dispositivos móveis:

"Reconhecemos que este problema causou um grande incómodo aos utilizadores afetados, e pedimos desculpa por isso."

"Conforme o nosso compromisso inabalável, encorajamos os utilizadores a visitarem o centro de assistência OnePlus mais próximo para diagnóstico do dispositivo. Iremos fornecer a substituição gratuita do ecrã para todos os dispositivos afetados pela situação."

"Em determinados dispositivos da série OnePlus 8 e 9, estamos também a oferecer um voucher que proporcionará ao utilizador uma percentagem justa do valor do dispositivo para atualizar para um novo dispositivo OnePlus."

"À luz da situação atual, estamos agora a oferecer uma garantia vitalícia para o ecrã de todos os dispositivos afetados. Agradecemos a compreensão e o apoio".

According to AndroidAuthority OnePlus now offers a lifetime FREE warranty to users who are suffering from green line issues on their devices.OnePlus is also giving additional offers to upgrade from OnePlus 8 Pro, 8T, 9, and 9R to other OnePlus devices. pic.twitter.com/HPYSiuA7Jg

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 9 de agosto de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.