A tecnológica chinesa OnePlus reconheceu, finalmente, um dos maiores problemas que assolam alguns dos seus smartphones Android, as temidas linhas verdes no ecrã. A problemática afeta alguns dos seus melhores telemóveis que usam painéis AMOLED.
Esta ocorrência, longe de ser isolada, afetava inúmeros utilizadores que, naturalmente, recorriam à fabricante com as suas queixas e pedidos de reparação. Perante tal facto, a filial indiana da OnePlus vem agora anunciar esta medida para aplacar os ânimos.
Linhas verdes arruinavam os ecrãs AMOLED em alguns OnePlus
Este problema é mais comum em alguns dos modelos mais antigos da marca como o smartphone OnePlus 8 Pro que podemos observar acima. Todavia, esta falha técnica afeta também outros modelos da marca, bem mais recentes em alguns casos.
Temos, por exemplo, o OnePlus 9, bem como a versão acessível deste telemóvel e exclusiva da Índia, o OnePlus 9R. Além disso, os relatos apontam também este mesmo problema na versão base do OnePlus 8, além do OnePlus 8T a ser também afetado.
Perante tamanha escala do problema com os ecrãs AMOLED, a OnePlus decidiu implementar este programa de garantia vitalícia para os ecrãs dos smartphones afetados. Para já, contudo, a iniciativa está limitada à Índia, um dos seus maiores mercados.
Falha técnica nos ecrãs AMOLED em vários smartphones OnePlus
O novo programa de garantia vitalícia cobre os custos de reparação / intervenção do ecrã e painel do display dos smartphones da marca. A propósito, vemos acima a mensagem afixada numa das lojas oficiais da marca e centros de reparação da marca.
Mais ainda, caso os utilizadores afetados pelo problema das linhas verdes no ecrã queiram fazer o upgrade, a fabricante tem descontos e incentivos especiais para manter o consumidor satisfeito.
Modelos OnePlus 8 e OnePlus entre os mais afetados
A propósito, também os colegas da publicação Android Authority contactaram a marca, obtendo as seguintes declarações da fabricante de dispositivos móveis:
"Reconhecemos que este problema causou um grande incómodo aos utilizadores afetados, e pedimos desculpa por isso."
"Conforme o nosso compromisso inabalável, encorajamos os utilizadores a visitarem o centro de assistência OnePlus mais próximo para diagnóstico do dispositivo. Iremos fornecer a substituição gratuita do ecrã para todos os dispositivos afetados pela situação."
"Em determinados dispositivos da série OnePlus 8 e 9, estamos também a oferecer um voucher que proporcionará ao utilizador uma percentagem justa do valor do dispositivo para atualizar para um novo dispositivo OnePlus."
"À luz da situação atual, estamos agora a oferecer uma garantia vitalícia para o ecrã de todos os dispositivos afetados. Agradecemos a compreensão e o apoio".
Editores 4gnews recomendam: