OnePlus a desistir da Europa? Marca reduz 80% dos seus funcionários!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus fez uma redução massiva dos seus recursos humanos na Europa. De acordo com o Engadget, as sucursais do Reino Unido, França e Alemanha reduziram os funcionários em 80%. Alguns países ficaram apenas com uma equipa de 3 pessoas a operar.

Em resposta oficial, a OnePlus não mencionou a quarentena ou o COVID-19 como razões para a redução, embora sejam óbvios fatores contribuintes. A empresa então afirma que está simplesmente a fazer "reestruturações estratégicas".

A OnePlus adiciona que o mercado europeu é muito importante e que tudo faz parte da estratégia. Contudo, estamos a falar de centenas de funcionários que agora se encontram sem emprego, provavelmente em regime de lay-off, dependendo das leis do trabalho do seu país.

Estará a OnePlus a "meio gás" na Europa?

Verdade seja dita, a OnePlus (pertencente ao conglomerado BBK) tem grande parte da sua operação no mercado chinês e americano. Com isto não afirmamos que a OnePlus está a desconsiderar a Europa, mas está certamente a recolocar recursos onde é mais importante.

De acordo com alguns analistas da indústria, a OnePlus investiu seriamente nos seus últimos equipamentos, bem como no desenvolvimento das tecnologias 5G. Contudo, o preço dos últimos OnePlus 8 e Oneplus 8 Pro disparou, desabituando ainda mais os fãs da marca à relação entre qualidade e preço, a ideologia "Flagship Killer".

Duvido que estas decisões afetem diretamente o consumidor, mas ao nível empresarial, a OnePlus vai ter muito menos presença na Europa e representação. Esperemos que a estratégia para 2021 passe por voltar à Europa com recursos humanos em força.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Z: estas podem ser as primeiras fotografias reais do futuro smartphone
  • OnePlus 8 Pro enfrenta graves problemas no ecrã nos primeiros dias. Marca já se manifestou
  • COVID-19: Samsung oferece reparações a quem trabalha nas linhas da frente! Mas tem um senão...
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.