OnePlus 9RT: o smartphone Android que não poderás comprar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Pete Lau, fundador e CEO da OnePlus, revelou que a empresa não lançaria um modelo T este ano. Contudo, tal afirmação poderá cingir-se apenas dos modelos globais, visto que cresce a crença de que o OnePlus 9RT existirá.

Quem corrobora essa informação é o conceituado leaker Evan Blass. Através da sua conta no Twitter, ele revela alguns renders do próximo smartphone da marca chinesa, o OnePlus 9RT.

Este é o aspeto do OnePlus 9RT

Ao observar as imagens partilhadas por Even Blass, não podemos deixar de notar as semelhanças com os OnePlus 9. Aliás, o OnePlus 9RT resultará de um misto entre os dois modelos apresentados no início do ano.

O novo modelo terá uma câmara com uma estética bem mais próxima do OnePlus 9 Pro. Porém, continuará a contar com três sensores fotográficos tal como o modelo de entrada lançado em março.

Não podemos vislumbrar a parte frontal do OnePlus 9RT nestas imagens. Porém, o palpite é que a marca opte por um ecrã plano, tal como no OnePlus 9, para economizar os custos de produção.

Afinal de contas, o posicionamento no mercado do OnePlus 9RT é confuso. Quer-se que seja ligeiramente superior ao OnePlus 9R, mas não superior aos OnePlus 9 e 9 Pro vendidos globalmente.

OnePlus 9RT poderá ser exclusivo da Índia

Pegando naquilo que a OnePlus fez com o OnePlus 9R, é plausível equacionar-se que o 9RT tenha uma disponibilidade limitada. Em rigor, o novo equipamento Android poderá ser novamente direcionado apenas para o mercado indiano.

Para os mercados globais, nomeadamente a Europa, os utilizadores continuarão a poder optar por um OnePlus 9 ou 9 Pro. A ser isto verdade, quando Pete Lau desmentiu o lançamento de um modelo T, poderia estar a referir-se apenas aos mercados globais.

A OnePlus ainda não anunciou nenhum evento para breve. Portanto, ainda não é certo que o OnePlus 9RT exista realmente, podendo ser apenas um projeto inacabado para marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 12 está a causar problemas sérios nos Xiaomi Mi 11
  • Honor 50: revelado preço do smartphone na Europa e não vais gostar
  • 12 jogos e apps temporariamente gratuitos na Google Play Store para Android
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.