OnePlus 9RT é oficial com preço fantástico mas não será para todos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus prometeu e apresentou hoje o seu mais recente topo de gama. Eis o OnePlus 9RT, o terceiro topo de gama da marca em 2021, porém a sua disponibilidade não é a desejada.

Tal como se previa, este OnePlus 9RT será um exclusivo da China, o que é uma pena considerando a sua invejável relação qualidade / preço. Isto porque o smartphone foi anunciado pelo equivalente a 443 €.

OnePlus 9RT

OnePlus 9RT traz especificações de topo por um preço mediano

A OnePlus revelou que não iria lançar uma versão T dos seus topos de gama em 2021. Com isto ela referia-se aos modelos para as massas - OnePlus 9 e 9 Pro -, mas fê-lo com um smartphone cuja disponibilidade será limitada.

Com efeito, o OnePlus 9RT chega como uma das melhores propostas do mercado para os consumidores chineses. O preço que apresenta e as suas especificações fazem dele um dos melhores smartphones Android que se poderia desejar.

Desde logo pela presença do Snapdragon 888 que, embora não seja o suprassumo da Qualcomm, é atualmente um dos mais potentes do mercado. A este alia-se a presença de 8 GB ou 12 GB de RAM e ainda 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

OnePlus 9RT

O seu ecrã é agora um AMOLED de 6,62 polegadas, com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Não conta com laterais curvas, mas isso não será um problema até porque beneficia a ergonomia do dispositivo.

Na traseira do OnePlus 9RT marca presença um conjunto de sensores muito interessante. Em primeiro lugar, temos uma lente principal de 50 MP IMX766. Adicionalmente, conta com uma lente grande angular de 16 MP e uma macro de 2 MP. Já na parte frontal existe uma câmara de 16 MP.

A bateria deste smartphone é de 4500 mAh, tal como podemos encontrar no interior do OnePlus 9. Já as suas velocidades de carregamento têm um máximo de 65 W para um carregamento bastante rápido.

O OnePlus 9RT conta ainda com sensor de impressões digitais no ecrã, tecnologia Dolby Atmos nas suas colunas, dual-SIM e até o Android 12 fora da caixa. Ou seja, um equipamento bastante tentador que muito poucos terão a oportunidade de experimentar.

A exclusividade deste equipamento à China será encarado como uma desilusão para quem procura um smartphone até 500 €. Este seria o pacote perfeito nesta faixa de preço.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.