Smartphone dobrável da Oppo vai fazer frente ao Samsung Galaxy Z Fold 3

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Fugas de informação estão a revelar as possíveis especificações do novo smartphone dobrável da Oppo.

E ao que tudo indica, este modelo vai fazer frente ao melhor dobrável da Samsung, o Galaxy Z Fold 3.

Especificações avançadas para smartphone dobrável da Oppo incluem ecrã com resolução 2K

A Oppo pode estar a preparar o lançamento de um smartphone dobrável e ainda que a marca não divulgue nenhum detalhe, as primeiras especificações do modelo estão já a circular no mundo Web.

As informações estão a ser avançadas pelo leaker Digital Chat Station e, pelo que foi divulgado até agora, este modelo Oppo vai rivalizar com o Galaxy Z Fold 3 no que respeita a especificações.

O ecrã interior do dobrável da Oppo deverá ter entre 7,8 e oito polegadas. Inclui tecnologia OLED e pode ter uma resolução 2K com 1200x2000 pixéis de resolução e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já sobre o ecrã externo, não se conhece a sua forma ou tamanho.

Dobrável Oppo com sensor Sony IMX766 de 50 megapixéis

De acordo com a mesma fonte, o dobrável Oppo vai estar equipado com uma CPU Snapdragon 888, ou seja, um dos principais processadores utilizados atualmente em equipamentos Android. Mas uma vez que está prevista uma nova versão deste processador para dezembro de 2021, o dobrável Oppo pode ser conhecido antes dessa data.

No que diz respeito às câmaras, as informações agora divulgadas avançam com a presença de uma câmara frontal de 32 megapixéis e na parte de trás do equipamento, um sensor Sony IMX766 de 50 megapixéis.

É ainda expectável um leitor de impressões digitais na zona lateral do dobrável Oppo e que este corra Android 11 sob a ColorOS 12 da marca.

Dobrável Oppo versus Samsung Galaxy Z Fold 3

Entremos agora na arena da comparação de especificações. A Samsung equipou o Galaxy Z Fold 3 com câmara traseira tripla, sendo que cada sensortem 12 megapixéis. Já a câmara frontal regista 4 megapixéis.

Como podemos ver, na área da fotografia o novo dobrável da Oppo pode ser o vencedor a confirmar-se o sensor primário traseiro de 50 megapixéis e a câmara frontal de 32 megapixéis.

Já no tamanho de ecrã, podemos considerar um empate técnico. Já que as 7,8 a 8 polegadas do dobrável Oppo não se distanciam significativamente das 7,6 polegadas do Galaxy Z Fold 3 da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Depois de Apple e Google, Samsung também marca evento surpresa
  • Samsung Galaxy S22 Ultra pode ser o sucessor espiritual dos Galaxy Note
  • Xiaomi Mi 12: primeiros detalhes do smartphone são promissores
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt