OnePlus 9 Pro está a sobreaquecer e utilizadores não escondem frustração

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com cada vez mais unidades do OnePlus 9 Pro nas mãos dos utilizadores, começam a surgir relatos de cenários menos positivos. Neste caso, muitos são aqueles que se queixam de que o smartphone aquece em demasia.

Este é um problema bastante disseminado e não de um caso pontual. Além dos muitos relatos presentes nas redes sociais, existe um tópico sobre o tema, no fórum oficial da OnePlus, com dezenas de relatos semelhantes.

Getting really tired of this. pic.twitter.com/h30dcIB8y1

— Artem Russakovskii (@ArtemR) 6 de abril de 2021

OnePlus 9 Pro aquece em demasia quando se utiliza a sua câmara

O cenário mais comum na panóplia de relatos conhecidos está relacionado com a câmara do OnePlus 9 Pro. Seja na gravação de vídeo ou na captura de uma simples fotografia.

Não se trata de sentir apenas o smartphone quente nas mãos. São muitos os que se veem impedidos de usufruir da câmara do seu OnePlus 9 Pro até que este regresse a uma temperatura "normal".

Existem dois tipos de alertas para este problema. Alguns utilizadores são notificados de que o seu OnePlus 9 Pro encontra-se demasiadamente quente e solicita-se que parem de usar a câmara temporariamente.

#OnePlus9ProThis is the last thing you wanna see when ur out taking images. Barely took 6 images in 5 minutes and this message popped up “Unable to take pictures as the phone’s temperature is too high” 🤬🤬 pic.twitter.com/j9dXfp7mIk

— Tecworkz (@tecworkz) 3 de abril de 2021

Noutros casos, o smartphone simplesmente notifica o utilizador de que o equipamento irá desligar a câmara temporariamente para repor os níveis de temperatura. Este é uma medida preventiva do OnePlus 9 Pro para evitar danos irreversíveis nos seus componentes internos.

OnePlus promete uma correção para o problema brevemente

Com a mediatização deste problema, seria difícil a OnePlus argumentar não ter conhecimento do sucedido. Em declarações ao Android Police, a empresa chinesa declara já ter conhecimento do caso.

Assim sendo, a OnePlus promete libertar brevemente uma correção para os problemas de aquecimento. Esperamos sinceramente que o mal possa ser resolvido por esta via e que não esteja relacionado com problemas de hardware.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.