A fabricante chinesa OnePlus está prestes a celebrar o seu oitavo aniversário enquanto prepara o smartphone topo de gama de próxima geração, até ao momento apelidado de OnePlus 9. No entanto, o CEO da marca, Pete Lau, pode ter outros planos...
Ainda que em tom de brincadeira, o responsável máximo pela marca inquiriu os seus fãs e seguidores sobre a outro nome. E se o próximo flagship se chamasse OnePlus 888? Uma alegoria ao mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 888.
A série OnePlus deve chegar em março de 2021
A fabricante pode apresentar três novos smartphones de próxima geração. A saber, o OnePlus 9, OnePlus 9 Pro e, por fim, o OnePlus 9E, possivelmente a versão económica. Esta é a tese que tem sido avançada em diversas fugas de informação.
Entretanto, o CEO e co-fundador, Pete Lau, veio agora brincar com o nome dos dispositivos, sugerindo que o aparelho se poderia vir a chamar OnePlus 888. A publicação foi feita através da rede social chinesa, Weibo como podemos ver na imagem, em seguida.
O CEO da OnePlus fez uma alegoria ao Snapdragon 888 da Qualcomm
Celebrando o 8.º aniversário da OnePlus e possivelmente com três smartphones a caminho, o mais provável é que tudo não tenha passado de uma brincadeira e alegoria ao Snapdragon 888 da Qualcomm, confirmando também o novo SoC nos produtos.
Pouco depois, surgiram novos rumores que já apontam a apresentação para abril e não para março de 2021, atrasando o evento em um mês. Até lá certo é que veremos mais fugas de informação e poderemos confirmar diversos detalhes e caraterísticas.
Em síntese, para já não existem certezas sobre os smartphones de próxima geração da OnePlus. A única caraterística que podemos dar como certa é a presença do mais recente processador da Qualcomm, com tudo o resto a serem suposições.
O que esperar da OnePlus em 2021
Tendo como base o histórico da marca e recentes acontecimentos, contamos com uma aproximação da casa-mãe, a OPPO. Desse modo, considero muito provável a apresentação e subsequente lançamento de três novos smartphones no mercado.
A OnePlus quer colocar mais produtos no mercado num espaço de tempo cada vez mais curto, num esforço conjunto para aumentar o volume de vendas, não só na Europa, mas também no seu mercado natal, a China.
Perdendo algum "brilho" de outrora, conto com um ligeiro aumento de preços na variante standard ou base, o OnePlus 9, para que o 9E seja claramente a opção mais acessível. Por outro lado, não creio que o OnePlus 9 Pro venha a encarecer face ao antecessor, OnePlus 8 Pro.
Em síntese, veremos uma fabricante mais concentrada em volume, do que propriamente essência, mas mantendo alguns produtos com ótima relação qualidade/preço. Dito isto, acredito que os acessórios, gadgets e werables deverão ser ainda mais preponderantes para o modelo de negócios da OnePlus daqui em diante.
Editores 4gnews recomendam:
- Motorola quer revolucionar a linha Moto G com o Snapdragon 865
- A OnePlus está gradualmente a transformar-se na OPPO
- Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro: preços e especificações revelados antes de tempo