O OnePlus 8T será o próximo smartphone Android da fabricante chinesa e agora aparenta ter sido completamente revelado em vídeo, numa representação gráfica tridimensional, cortesia do leaker @onleaks e da publicação Pricebaba.
Com um impecável histórico de fugas de informação e previsões, caso este design se materialize, será uma das maiores alterações ao design dos telemóveis OnePlus. Mais concretamente, o módulo de câmara principal traseira poderá assumir um novo "look".
Especificações principais do OnePlus 8T
- Ecrã Fluid AMOLED de 6,55 polegadas - 120 Hz
- Resolução Full-HD+ (1080 × 2400) - 20:9 com 402 ppp
- Vidro Gorilla Glass 5 da Corning - HDR10+
- Processador Snapdragon 865 da Qualcomm (7 nm)
- Sistema operativo Android 11 - OxygenOS 11
- 8/12 GB de memória RAM
- 128/ 256 GB de armazenamento interno UFS 3.0
- Câmara principal quádrupla - 48 MP + 16 MP (ultra grande angular) + 5 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
- Câmara frontal de 32 MP (ecrã perfurado)
- Bateria de 4500 mAh com carga rápida a 65 W
- Leitor de impressões digitais no ecrã
- Dimensões: 160,2 × 72,9 × 8 mm
- Peso: 180 gramas
- Disponível em "Onyx Black", "Glacial Green", "Interstellar Glow" e "Polar Silver"
O OnePlus 8T pode chegar em outubro de 2020
O vídeo mostra-nos diferenças radicais no design da traseira com o novo módulo de câmaras. O formato retangular, nunca antes aplicado a smartphones OnePlus, é bastante popular nos telemóveis da Realme e Oppo, fabricantes do grupo BBK Eletronics.
De igual modo, vemos este mesmo design em vários smartphones Samsung, a fabricante líder, tanto no módulo traseiro como na câmara frontal que perfura o ecrã AMOLED. Já os demais traços do smartphone Android são caraterísticos da OnePlus.
O interruptor das notificações continua a marcar presença, na lateral direita tal como o botão On/Off. Já na lateral esquerda temos o seletor de volume. Na aresta inferior temos a porta USB do tipo-C, além da grelha para o altifalante e o microfone principal.
Android 11, carregamento a 65 W e o Snapdragon 865
A aposta da fabricante chinesa para este smartphone concentra-se na mais recente versão do sistema operativo Android. Com efeito, poucas semanas após a Google ter disponibilizado o Android 11, a OnePlus já o está a aplicar na sua interface, a OxygenOS.
Além disso, se os rumores estiverem certos, teremos o carregamento rápido a 65 W, o padrão mais avançado do Warp Charge até à data para a bateria de 4500 mAh de capacidade. A mesma tecnologia também já chegou aos telemóveis da Realme e OPPO.
Por fim, no OnePlus 8T teremos o processador Snapdragon 865 da Qualcomm e não a versão mais avançada. Essa, presumivelmente, estará reservada para o OnePlus 8T Pro, a versão premium deste smartphone Android.
O preço dos novos OnePlus 8T e OnePlus 8T ainda não é conhecido, mas deve-se manter nos mesmos valores da atual geração. A data de lançamento também não foi revelado, mas ocorrerá ainda em 2020, possivelmente no 4.º trimestre.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 8T: o smartphone vai desiludir neste aspeto
- Imagens confirmam a existência do OnePlus 8T Pro
- OnePlus: misterioso smartphone poderá chegar com o OnePlus 8T