Na segunda metade do ano passado, a OnePlus optou por lançar apenas o OnePlus 8T, obliterando a versão Pro. O OnePlus 8T não pretendia ser o sucessor do OnePlus 8 Pro, mas apenas estar um nível acima do OnePlus 8 lançado no início de 2020.
O terminal passou agora pelos testes de câmara da DxOMark, e alcançou 111 pontos. Com uma média de 115 pontos em fotografia e 102 em vídeo, o equipamento foi parar a meio da tabela. Encontra-se ao lado de smartphones de gama-média como o Google Pixel 4a ou o Sony Xperia 5 Mark II.
OnePlus 8T: câmaras pecam em condições de pouca luz
Segundo a DxOMark, a câmara principal do OnePlus 8T pode entregar “imagens e vídeos agradáveis, desde que fiques longe de condições de pouca luz”. O facto de não ter uma câmara telefoto dedicada também se revela um fator limitador.
No que diz respeito ao vídeo, é destacada a boa estabilização do terminal. No entanto, as “abruptas transições de foco” tornam difícil que este seja muitas vezes utilizável em todas as situações.
O alcance dinâmico revela-se limitado, e é criticado o nível de ruído, principalmente com pouca luz. Perde-se ainda detalhe em fotografias de médio e longo alcance. Pelo lado positivo, existe boa exposição na maioria das condições, e boas estimativas de profundidade em retratos.
O OnePlus 8T não é, segundo a DxOMark, um equipamento destinado aos amantes de fotografia. Terá o seu nicho principalmente naqueles que pretendem o desempenho do Snapdragon 865 combinado com um ecrã de 120Hz.
Análise completa às câmaras do OnePlus 8T na DxOMArk
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 9: vê quando reservar e o que podes ganhar como brinde
- Asus ROG Phone 5: o primeiro do mundo num pormenor
- Xiaomi Mi 11 Lite: principais segredos descobertos graças à Google