Esta terça-feira a OnePlus apresentou finalmente os OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro. Estes são os novos smartphones topo de gama da marca, e chegam com uma mudança significativa na OxygenOS – a sua user interface.
Uma das novidades é o desaparecimento da “Shelf”, um ecrã dedicado aos widgets e atalhos da fabricante. Este dá agora lugar ao Google Discover, que te mostra o tempo ou as notícias que mais te interessam.
Esta é uma integração que tínhamos, por exemplo, nos Google Pixel. E tal como a OnePlus, muitos fabricantes teimam até hoje em ter a sua opção proprietária que normalmente deixa muito a desejar.
Desativar o Google Discover não faz regressar a Shelf
Se comprares um OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro, estes vão chegar com Google Discover por defeito no teu launcher. Se por algum motivo quiseres desativar a funcionalidade, a Shelf não regressa.
Esta opção já se encontrava disponível nas variantes do OnePlus 6T, 7 Pro e 7T Pro ligadas à operadora T-Mobile nos Estados Unidos. Resta agora perceber se as versões desbloqueadas destes equipamentos também vão ter acesso a esta mudança,
Isto significa que a OnePlus matou mesmo a Shelf. Paz à sua alma. O caminho normal será agora que os futuros lançamentos da marca sigam este caminho, e espero que mais marcas possam seguir este exemplo.
Editores 4gnews recomendam:
- Esquece a Xiaomi, OnePlus e Samsung! Este será o mais barato topo de gama de 2020
- OnePlus 8 Pro carrega sem fios. Mas há um pormenor que a OnePlus não te contou
- OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro são oficiais! Aqui está o resumo que precisas de saber!