OnePlus 8 Pro: Todos os pormenores das câmaras revelados

Bruno Coelho
Comentar

O OnePlus 8 Pro é um dos smartphones Android mais aguardados do momento. E ao contrário do que foi tendência noutros modelos em apostar numa câmara principal de 108MP, o OnePlus 8 Pro vai chegar com uma câmara principal de 48MP.

O próximo topo de gama da OnePlus vai contar com o sensor Sony IMX689. Este não é um sensor que chega ao equipamento com grande surpresa, já que é o mesmo que se encontra no Oppo Find X2 Pro. E, como se sabe, a OnePlus e a Oppo pertencem ambas à BBK Electronics.

Os detalhes das câmaras do OnePlus 8 Pro

  • Sensor principal Sony IMX689 de 48MP com abertura de f/1.78
  • Grande angular de 48MP Sony IMX586 com abertura de f/2.2 com 120º de Field of View
  • Lente telefoto de 8MP com abertura de f/2.44 e zoom ótico de 3x e zoom digital de 30x
  • Sensor de 5MP com “filtro de cores”
  • Novo Retrato em Modo Noite
  • Vídeo 3-HDR
  • OIS e EIS melhorados

Estes foram detalhes revelados pelo especialista em fugas de informação, Ishan Agarwal. A tão pouco tempo do lançamento oficial, será difícil estes detalhes não corresponderem à realidade.

A verdade é que a OnePlus é conhecida por ter equipamentos bastante competentes a nível de performance e software. No entanto, as câmaras continuam a ser um setor onde a marca ainda não brilha.

É por isso com expectativa que olhamos para esta configuração de câmaras, e ficamos curiosos para os resultados que podem apresentar no uso real. Além do carregamento sem fios, a OnePlus só precisa de câmaras ao nível dos melhores para se destacar ainda mais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.