OnePlus 8 Pro é o campeão da autonomia com 120Hz! Galaxy S20 Ultra ficou para trás

António Guimarães
Comentar

O OnePlus 8 Pro e o Samsung Galaxy S20 Ultra são, atualmente, as duas referências no que toca a smartphones com ecrãs de 120Hz. Ambos os equipamentos possuem a alta taxa de atualização mas a questão é: qual deles gere melhor os 120hz em relação à autonomia.

Foi o teste feito pela PhoneArena, onde foi comparada a autonomia do OnePlus 8 Pro e do Samsung Galaxy S20 Ultra, ambos em modo de 120Hz. Para referência, o OnePlus 8 Pro possui uma bateria de 4150 mAh, onde o Galaxy S20 Ultra possui uma unidade de 5000 mAh.

fdefsdg

Maior não é melhor e o OnePlus 8 Pro provou isso mesmo

O primeiro teste efetuado foi um de navegação geral pelos smartphones. O OnePlus 8 Pro foi o óbvio vencedor com 10 horas de ecrã ligado, onde o Galaxy S20 Ultra ficou com 9:40, uns meros 20 minutos atrás do concorrente. É interessante mencionar que no modo de 60hz, o OnePlus 8 Pro conseguiu mais 54 minutos de autonomia mas o Galaxy S20 Ultra conseguiu quase 3 horas a mais.

Um dos testes mais relevantes foi o de jogos. Ambos os equipamentos foram passados por jogos como Fortnite, PUBG Mobile e Call of Duty, garantindo que os smartphones eram testados em jogos exigentes e com suporte aos 120Hz que os ecrãs conseguem disponibilizar.

Mais uma vez, o OnePlus 8 Pro foi o claro vencedor, com 10 horas e 33 minutos de resistência. O OnePlus 8 ficou em segundo lugar com 10:16 e o Galaxy S20 Ultra ficou com 9 horas e 12 minutos.

dfgvd

Samsung Galaxy S20 Ultra ganhou apenas um teste

O único teste onde o Galaxy S20 Ultra brilhou foi na reprodução de vídeos do YouTube. O OnePlus 8 Pro ficaram a rondar as 9 horas e poucos minutos. Já o topo de gama da Samsung conseguiu chegar às 10 horas e 30 minutos, afirmando-se como melhor opção para reprodução de vídeo.

Em suma, o OnePlus 8 Pro parece ser a melhor opção para uma boa relação entre qualidade de ecrã autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.