OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro já tem data de anúncio oficial!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus anunciou no Twitter a data de anúncio dos seus novos equipamentos OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro: 14 de abril. Nesta data a empresa vai transmitir um evento digital dedicado aos novos telemóveis. Provavelmente será transmitido no YouTube, no canal oficial da marca.

Devido ao surto de COVID-19, as fabricantes de telemóveis estão a optar por transmitir as novidades em eventos digitais. Seja como for, ninguém vai perder acesso às novidades apresentadas pela empresa chinesa.

O que esperar da família OnePlus 8

De acordo com as informações partilhadas até agora, os OnePlus 8 deverão vir equipadas com um ecrã de 120Hz AMOLED. Este será um upgrade em relação aos 90Hz do ano passado, presentes na série OnePlus 7.

Adicionalmente, é esperado que os telemóveis venham equipadas com o Snapdragon 865, configuração de 4 câmaras e sem inclusão de jack de áudio. Preços ainda são desconhecidos.

É possível que um terceiro equipamento seja apresentado

Tem sido rumorejado que a OnePlus está a preparar um terceiro telemóvel, além dos OnePlus 8 e 8 Pro. O seu suposto nome varia entre OnePlus 8 Lite e OnePlus Z, na indústria dos telemóveis. Este seria um equipamento de média-gama, um mercado ainda inexplorado pela OnePlus.

Um dos leakers mais famosos da indústria, Max Weinbach, publicou no Twitter recentemente a indicar que apesar dos rumores, o OnePlus 8 Lite e OnePlus Z são o mesmo telemóvel. Assim sendo, podemos esperar um média-gama por parte da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro: Todos os pormenores das câmaras revelados
  • Patente: Xiaomi mostra como a marca quer evitar as notches e buracos no ecrã dos seus smartphones
  • "Dobráveis só terão preços normais daqui a 2 anos" afirma CEO da Huawei
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.