Caso queiras adquirir um dos recém-lançados OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro, tem atenção a um detalhe: os equipamentos só vão receber atualizações de dois em dois meses. Esta é uma política da fabricante que vigora desde o OnePlus 6.
Contudo, considerando que os novos OnePlus 8 comandam preços entre os 700€ e 1000€, utilizadores esperavam atualizações mais frequentes. Salientamos que não estamos a falar de atualizações grandes, mas as de segurança, normalmente emitidas mensalmente pela Google e algums fabricantes.
Assim sendo, caso adquiras um OnePlus 8 ou 8 Pro, podes esperar atualizações bimensais e dois anos de grandes atualizações de software, como é habitual. Isto não é exatamente um aspeto negativo, visto que outras fabricantes como Samsung e Huawei atualizam equipamentos com a mesma frequência.
A questão é que as atualizações mensais eram compreensíveis quando a OnePlus se focava em equipamentos mais económicos, nos tempos do "Flagship Killer". Com preços a aproximarem-se do resto do mercado, essa exclusividade é perdida e o consumidor médio pode sentir-se no direito de pedir mais vantagens.
OnePlus 8 vem com o Android 10 de origem
Ambos os equipamentos vêm com o mais recente Android 10, no momento da compra. Além disso, a atualização de segurança referente ao mês de março também está incluída. Desta forma, só em maio é que os telemóveis voltarão a receber uma nova atualização.
Ao nível de software, os OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro vem equipados com o Oyxgen OS 10.1, considerada uma das melhores skins de personalização, baseadas no Android 10.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Z não foi revelado com o OnePlus 8 e 8 Pro. Eis a razão desta decisão!
- Vê a publicidade do OnePlus 8 Pro com o ator de Iron Man! (vídeo)
- iPhone SE 2020 irá provavelmente vingar no mercado. Entende as razões (opinião)