A OnePlus voltou a optar por lançar duas linhas de smartphones topo de gama durante 2019. O OnePlus 7 Pro lançado em maio tinha alcançado 114 pontos nos testes de fotografia da DxOMark, e o OnePlus 7T Pro não foi além desses números.
O smartphone foi lançado em outubro, mas os testes só saíram agora. O OnePlus 7T Pro conquistou assim os mesmos 114 pontos do seu antecessor, mostrando que a marca pouco ou nada mexeu nas câmaras deste terminal.
Autofócus e exposição são destaques na câmara do OnePlus 7T Pro
Os 114 pontos de média são distribuídos por uma pontuação de 122 no campo fotográfico e 96 no vídeo. O autofócus levou a nota mais alta (100), seguindo-se as suas qualidades de exposição (95).
As cores das fotografias do OnePlus 7T Pro são vívas e agradáveis. O detalhe é preservado quando o zoom se usa a níveis médios, mas há pormenores negativos que podem ser notáveis pelos mais exigentes.
As variações de exposição em caras podem ocorrer em fotografias consecutivas, sendo que o balanço de brancos pode ser demasiado quente, criando alguns tons de amarelo nos registos.
Pode dizer-se que a OnePlus tem nas câmaras um dos seus pontos onde ainda é apenas competente. Espera-se que possa subir a parada com os OnePlus 8, e equiparar-se aos grandes do mercado no segmento fotográfico.
Análise completa da DxOMark ao OnePlus 7T Pro
Editores 4gnews recomendam:
- Apple inspira-se no Xiaomi Mi Mix Alpha para o iPhone mais irreverente de sempre
- Lançamento do OnePlus 8 vai ser afetado pelo coronavírus
- OnePlus 8 Pro: design do painel traseiro revelado em imagem real!