OnePlus 7T e 7T Pro recebem melhorias na nova atualização do OxygenOS

António Guimarães
Comentar

O sistema operativo baseado em Android OxygenOS acabou de receber a sua versão 10.0.4, como parte da nova atualização. Assim sendo, proprietários dos OnePlus 7T e 7T Pro já devem estar a receber a pequena atualização de 99MB nos seus equipamentos.

De acordo com a comunicação oficial da OnePlus, esta atualização traz melhorias importantes na câmara frontal, em situações de pouca luz. Câmaras de selfie raramente são o foco das fabricantes de telemóveis portanto é bom ver este tipo de melhoria, principalmente em selfies noturnas.

oneplus 7t
Na imagem: OnePlus 7T

Além da melhoria da câmara frontal, as traduções para várias línguas foram melhoradas, bem como as ligações de rede. Estão incluídas ainda as típicas correções de bugs e erros que ocasionalmente podem incomodar alguns utilizadores, uma situação comum em novos lançamentos.

Adicionalmente, foi introduzida uma nova aplicação, exclusiva para utilizadores indianos. A app é um serviço de armazenamento na nuvem que a OnePlus irá manter de forma gratuita durante o primeiro ano de utilização. O armazenamento disponibilizado aos utilizadores na Índia pode ir até 50GB.

OnePlus 7T e 7T Pro são pequenos incrementos dos modelos prévios

Se neste momento possuis um OnePlus 7 ou 7 Pro, não vale de todo fazer o investimento para os novos modelos. Os novos modelos "7T" tem apenas o Snapdragon 855+ como upgrade mais significante. De resto temos um ligeiro aumento de megapíxeis nas câmaras e as novidades ficam por aí.

A título de opinião pessoal, os OnePlus 7T e 7T Pro são telemóveis que não precisavam de existir. Sempre prezei a OnePlus pela simplicidade com que apresenta as suas gamas, sem nomenclaturas confusas e um número exagerado de lançamentos anuais. Lançar 4 telemóveis extremamente semelhantes no mesmo ano é começar a exagerar um bocado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.