OnePlus 7T e 7T Pro recebem melhorias na nova atualização do OxygenOS

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O sistema operativo baseado em Android OxygenOS acabou de receber a sua versão 10.0.4, como parte da nova atualização. Assim sendo, proprietários dos OnePlus 7T e 7T Pro já devem estar a receber a pequena atualização de 99MB nos seus equipamentos.

De acordo com a comunicação oficial da OnePlus, esta atualização traz melhorias importantes na câmara frontal, em situações de pouca luz. Câmaras de selfie raramente são o foco das fabricantes de telemóveis portanto é bom ver este tipo de melhoria, principalmente em selfies noturnas.

Além da melhoria da câmara frontal, as traduções para várias línguas foram melhoradas, bem como as ligações de rede. Estão incluídas ainda as típicas correções de bugs e erros que ocasionalmente podem incomodar alguns utilizadores, uma situação comum em novos lançamentos.

Adicionalmente, foi introduzida uma nova aplicação, exclusiva para utilizadores indianos. A app é um serviço de armazenamento na nuvem que a OnePlus irá manter de forma gratuita durante o primeiro ano de utilização. O armazenamento disponibilizado aos utilizadores na Índia pode ir até 50GB.

OnePlus 7T e 7T Pro são pequenos incrementos dos modelos prévios

Se neste momento possuis um OnePlus 7 ou 7 Pro, não vale de todo fazer o investimento para os novos modelos. Os novos modelos "7T" tem apenas o Snapdragon 855+ como upgrade mais significante. De resto temos um ligeiro aumento de megapíxeis nas câmaras e as novidades ficam por aí.

A título de opinião pessoal, os OnePlus 7T e 7T Pro são telemóveis que não precisavam de existir. Sempre prezei a OnePlus pela simplicidade com que apresenta as suas gamas, sem nomenclaturas confusas e um número exagerado de lançamentos anuais. Lançar 4 telemóveis extremamente semelhantes no mesmo ano é começar a exagerar um bocado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atualização do Google Maps traz ainda mais funcionalidades do Waze
  • CEO da Huawei não acredita que os seus smartphones terão serviços Google em breve!
  • Xiaomi Mi MIX 3 está a menos de metade do preço em Portugal (Stock limitado)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.