OnePlus 7: nova imagem revela design semelhante ao Xiaomi Mi Mix 3

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Seguindo a tendências dos últimos lançamentos, a OnePlus deve lançar o seu próximo topo de gama entre maio e junho. O OnePlus 7 é dos smartphones mais aguardados do momento, e ainda ontem várias imagens mostraram o design completo do smartphone. Contudo, uma nova imagem vem contradizer as anteriores.

A imagem difundida pelo site Slashleaks é um poster promocional feito por fãs. Pelo que não tem nada de oficial, e acaba por ter pouco de credível. Esta acaba por contradizer todas as últimas informações que falam num sistema ‘pop up’ na câmara frontal.

Ao invés do sistema de ‘pop up’, esta imagem apresenta-nos uma solução semelhante à do Mi Mix 3. O topo de gama da Xiaomi chegou com sistema de 'slider', de forma a providenciar um ecrã com margens bastante reduzidas. Até que ponto esta será a estratégia da OnePlus, é de duvidar.

Na traseira, a imagem não contradiz os rumores anteriores. Vemos um setup triplo de câmaras, verticalmente alinhado com o logo da marca. Quanto a esta ideia, parece-me que, mais que um sistema ‘pop up’, a solução 'slider' seria pouco popular entre os fãs da marca.

O sistema ‘pop up’ acaba por ser uma solução menos má. É apenas uma pequena porção da parte superior, enquanto que o 'slider' faz com que toda a parte superior do dispositivo se ‘mexa’. Além das questões de durabilidade, esta solução limita o utilizador na hora de encontrar uma capa verdadeiramente protetora.

Tendo em conta que estamos aqui a analisar uma imagem feita por fãs, damos-lhe a credibilidade que deve ter. O mais provável é mesmo que o OnePlus 7 chegue com sistema ‘pop up’ na câmara frontal, que é mais discreto e mais funcional. O tempo encarregar-se-á de confirmar ou desmentir esta teoria.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7: capas revelam design completo do smartphone
  • Nokia 9 PureView já está à venda em Portugal!
  • Huawei quer a Honor no quarto lugar do mercado de smartphones

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.