OnePlus 7 Pro vai ter um concorrente à altura com este novo smartphone da Meizu

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que a Meizu ande meia desaparecida no segmento mobile, a marca fabrica terminais com uma qualidade tremenda que merecem ser destacados. O Meizu 16s Pro será exatamente isso mesmo. O terminal será o verdadeiro rival ao OnePlus 7 Pro. Tanto em especificações como características.

Embora este novo Meizu não conte com uma câmara pop-up (ou pikabuu), o smartphone oferecerá especificações de topo. Aliás, o processador Qualcomm Snapdragon 855+ será apenas igualado pelo próximo OnePlus 7T Pro.

Meizu 16s terá um ecrã tão bom quanto o OnePlus 7 Pro

Uma das características que este Meizu contará é com um ecrã AMOLED com 90Hz (que simulará 120Hz) e com sensor biométrico embutido. Ou seja, o OnePlus 7 Pro deixará de ser o único a ter aquele belo ecrã que nos dá uma fantástica sensação de fluidez.

O ecrã do Meizu 16s Pro será também curvo e sem qualquer notch. Contudo, de forma a suportar a câmara frontal teremos uma margem mínima na parte superior do equipamento. Na parte inferior do smartphone teremos outra margem idêntica à do OnePlus 7 Pro.

Especificações conhecidas do Meizu 16s Pro

  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+
  • Memória RAM de 8GB e 12GB
  • Memória interna de 256GB UFS 3.0
  • 3 câmaras traseiras (conhecidos apenas o sensor de 48MP e outro de 20MP)
  • Carregamento sem fios
  • Carregamento rápido com fios 18W
  • Sistema Android Pie

Quando será revelado de forma oficial

Tudo indica que a Meizu esteja a preparar o próximo topo de gama para o revelar em breve, porém, ainda não há datas concretas. A Meizu está em maus lençóis e precisa mesmo de um smartphone que se destaque seriamente.

Acredito plenamente neste Meizu 16s Pro, contudo, teremos também de ter o smartphone disponível a um preço aceitável em lojas de fácil compra. Sejam lojas físicas em Portugal, onde a Meizu está presente, ou nas lojas online mais conhecidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smart TVs da OnePlus vão surpreender! Novos detalhes revelados!
  • Realme 5 Pro será apresentado ainda este mês e traz quatro câmaras traseiras
  • Samsung anuncia o primeiro sensor de 108MP em parceria com a Xiaomi
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.