OnePlus 6T aparece disfarçado de OnePlus 7 em novo videoclip

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos sensivelmente a duas semanas da apresentação oficial dos novos OnePlus 7 e 7 Pro e, como esperado, o volume de informação a surgir na internet tem aumentado exponencialmente. Agora, num novo videoclip publicado no YouTube da artista indiana Neha Bhasin, apareceu alegadamente o novo OnePlus 7.

No entanto, é relativamente fácil desmistificar esta aparição. Em primeiro lugar, o seu painel traseiro é (literalmente) idêntico ao do OnePlus 6T, e consequentemente bem diferente de todas as informações que têm circulado. Em segundo lugar, quando a artista aparece a manusear o smartphone, o ecrã Full View parece ser criado em pós-produção.

Relembrando todas as situações em filmes e séries televisivas em que as chamadas via "skype" conseguem miraculosamente ter uma resolução 4K e são claramente criadas em pós-produção. Este parece ser um cenário idêntico. Se observares o vídeo com muita (mesmo muita) atenção, são percetíveis pequenas oscilações no ecrã quando Bhasin levanta a mão. Muito provavelmente, este segmento foi criado com a aplicação de uma película verde no ecrã do OnePlus 6T.

Considerando que o vídeo já conseguiu alcançar quase 1 milhão de visualizações em apenas 5 dias, a fabricante percebeu que esta seria uma excelente foram de criar ainda mais hype em torno da chegada dos novos smartphones. Uma vez que ambos são esperados com ecrã FullView, seria garantido que as notícias iriam espalhar-se extremamente rápido.

O que se sabe até agora sobre o OnePlus 7?

Uma das grandes diferenças entre os dois novos smartphones da fabricante chinesa está na sua câmara traseira. Enquanto a variante Pro chegará com uma tripla câmara, o OnePlus 7 deverá manter-se com apenas duas câmaras. Ainda que o vídeo nos mostre um smartphone com dupla câmara traseira, o design da mesma não coincide em nada com todas as informações que circularam até agora.

No que respeita às suas especificações, espera-se a presença de um ecrã AMOLED de 6,4" polegadas com uma resolução Full HD+ e leitor de impressão digital. A controlar o centro das operações estará o inevitável Qualcomm Snapdragon 855, apoiado por até 8GB de memória RAM. Para armazenamento, podes contar com até 256GB de memória interna.

A sua dupla câmara traseira deverá ser composta por um sensor principal de 48 megapixels e um secundário de 5 megapixels. Por sua vez, a sua câmara frontal dedicada às selfies deverá ter um sensor de 16 megapixels.

Ainda que não tenha sido confirmado, acredita-se que o OnePlus 7 chegue aos vários mercados com um preço base a rondar os 579€.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7: Já há datas de quando poderás comprar o novo smartphone
  • OnePlus 7 Pro marca a entrada da fabricante na “liga dos grandes”
  • OnePlus 5 e OnePlus 5T recebem OxygenOS 9.0.5: sabe as novidades
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.