Home Android

OnePlus 6. Todas as pistas e confirmações reveladas em vídeo

Com base neste vídeo, quais são as características que encontras?

OnePlus 6 Android Oreo Google
O vídeo de primeiras impressões acaba por revelar imenso sobre este terminal.

Equipado com a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo (8.1), o smartphone OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio. Até lá, tal como aqui avançamos, o smartphone é a estrela da campanha de publicidade para criar a antecipação ou hype em torno do produto.

Como já é hábito nesta fabricante chinesa, através da sua plataforma The Lab, a OnePlus seleciona um grupo restrito de fãs para testar em primeira mão os seus produtos. Agora, é a vez de ficarem a conhecer o OnePlus 6 com todas as novidades do Android Oreo da Google.

Vê ainda: Nokia X é o novo smartphone Android com a ‘notch’ do Apple iPhone X

No vídeo, partilhado pela própria empresa, temos um total de 3 smartphones, 3 protótipos que provavelmente chegarão à loja oficial a partir do dia 16 de maio. Para além do fator entretenimento este novo vídeo acaba por nos revelar bastante sobre o terminal.

Caso tenhas estado atento à 4gnews saberá que temos coberto os rumores, fugas de informação e todos os indícios sobre este novo OnePlus 6. Com base em toda essa “bagagem”, podemos ver a confirmação da maioria destes rumores pelas reações e censura aplicada a termos chave.

As características do OnePlus 6 confirmadas em vídeo

A primeira assunção óbvia é a de que teremos três cores – e provavelmente 3 variantes / versões de memória RAM / armazenamento. Em Branco, Preto e/ou Cinza, o OnePlus 6 trocará o metal pelo vidro como principal material de construção. Rumor confirmado nos primeiros segundos do vídeo. Em seguida podemos ver a reação dos fãs ao que aparenta ser uma nova textura para o smartphone com o Android Oreo da Google. Aqui temos duas hipóteses, a primeira sendo o vidro e a segunda sendo uma nova textura para o metal. Não é de excluir um novo tom de cor em Violeta com construção em vidro.

Huawei Honor 10 Android Oreo da Google Apple iPhone X OnePlus 6 Android Oreo smartphone
A fabricante fundada por Pete Lau e Carl Pei apresentar-nos-á um novo design.

A partir dos 10 segundos de vídeo podemos ver um dos fãs, à esquerda, a pegar numa versão do OnePlus 6. Aqui em preto. Pouco depois ele dá-lhe uma pequena volta na mão. Ora, o brilho emitido pelo smartphone não deixa dúvidas. É construído em vidro.

Ao centro temos a versão em Branco. Por último e à direita (para quem está de frente) temos aquilo que aparenta ser a versão em cinza. Um total de 3 tons de cor à escolha do utilizador, provavelmente com diferentes texturas.

OnePlus 6, agora em vidro, não escorregadio

Apesar de grande parte do vidro ter as palavras-chave censuradas, aos 0:29 temos a referência a “não é escorregadio”, confirmado o vidro como material de construção. Logo depois confirma-se a presença do headphone jack, a porta áudio de 3.5mm.

Aos 0:32 temos a confirmação da estabilização da imagem na câmara. Aqui não sabemos se será EIS (Estabilização eletrónica da imagem) ou OIS (Estabilização ótica da imagem). Esperemos que seja a última. Durante os segundos seguintes os fãs não conseguem tirar as mãos da traseira deste smartphone com o Android Oreo da Google. Adivinha-se um novo acabamento para além para a traseira em vidro.

Software – Android Oreo 8.1 da Google com a OxygenOS 5.1

“Era mesmo contra a “notch” mas na prática não me incomoda” – 0:59. Temos assim as primeiras impressões perante a “monocelha”, entalhe ou recorte no topo do seu ecrã de 6.28 polegadas de diagonal. Utilizará um ecrã AMOLED com resolução Full-HD+ e o formato 19:9.

Android Oreo da Google OnePlus 5T gestos para navegação Carl Pei OnePlus 6 Android Oreo notch
Imagem partilhada recentemente por Evan Blass. Este é o OnePlus 6, já com o Android Oreo da Google

Aos 1:01 podemos quase ver uma versão do OnePlus 6 similar à imagem acima, partilhada anteriormente por Evan Blass (@evleaks). Aos 1:02 podemos ver uma traseira escura mas não tão escura ao ponto de ser a versão em Preto. E logo depois, uma nova referência à “notch”.

Aos 1:15 – “Acho que gosto mais deste”. Deixando assim antever diferenças notórias entre as várias (3) versões. Em seguida um dos fãs contrapõe o anterior e afirma gostar mais da versão em vidro. Posto isto podemos concluir que teremos uma versão em vidro e outra, provavelmente em metal.

OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio, em Londres

O video termina pouco depois com a caixa a fechar-se. Será agora uma questão de tempo até o terminal com Android Oreo da Google ser finalmente apresentado. Entretanto sabemos também algumas das suas características técnicas.

A fabricante chinesa já confirmou a presença do Snapdragon 845 da Qualcomm. Esta é a sua mais recente e poderosa plataforma móvel / processador. Terá 8GB ou 6GB de memória RAM consoante a versão pretendida.

Adivinha-se também a presença de 3 versões de memória interna. Com 64GB, 128GB e 256GB de armazenamento interno não expansível. Segundo os rumores teremos também uma bateria agora com 3450mAh de capacidade com carregamento rápido Dash Charge.

O seu sistema operativo será o Android Oreo da Google com a interface própria da marca, a OxygenOS. Já a nível de câmaras teremos uma configuração dupla na sua traseira com 16MP+20MP. Na parte frontal teremos um sensor de 20MP.

Sabemos também, através dos teasers partilhados pela marca que o OnePlus 6 terá algum grau de resistência aos elementos. Refiro-me aqui à resistência à agua, ou pelo menos a salpicos – Certificação IP53.

Os seus preços ainda não são conhecidos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor 10 da Huawei pode ser o ‘killer’ do novo OnePlus 6

OnePlus 6 ainda não foi apresentado mas já foi revelado, eis as reações!

Xiaomi contraria a queda de 21% no mercado chinês ao invés da Samsung

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia