Oneplus 6 OnePlus 5T Pete Lau OnePlus 7 OnePlus 8
Estará na altura de começar a juntar as peças do novo puzzle? Na imagem, Pete Lau, CEO da marca.

A fabricante chinesa fundada em dezembro de 2013 por Pete Lau e Carl Pei acaba de mudar o seu website oficial. Tal como a marca nos conta, são apenas 3 letras que fazem toda a diferença. Pequenas mudanças que sinalizam nova ambições para a empresa que em breve apresentará o smartphone OnePlus 6.

A partir de agora, teremos o website oneplus.com em vez do oneplus.net e do oneplus.cn que até agora caracterizavam a marca. Pode parecer insignificante mas esta transição demonstra claramente os objectivos de expansão global desta fabricante Android. Expansão que será liderada, muito em breve, pelo próximo smartphone de gama alta, o OnePlus 6.

Vê ainda: Xiaomi crescerá mais do que nunca em 2018, aposta passará por Portugal

A partir de agora, caso tentem aceder ao seu website oficial (oneplus.net) serão automaticamente encaminhados para a “nova casa”. Com efeito, acabaremos por entrar no website oneplus.com. Mais ainda, todo e qualquer site da marca específico para um país estará agora no mesmo site “.com”. A única excepção sendo a filial indiana do website da marca que ainda usa o “oneplus.in”.

Todos os demais serviços da marca, deste a sua loja oficial até aos seus fóruns oficiais da comunidade migraram para o novo domínio. Ora, em seguida temos que perceber e explicar o quê e o porquê de tal mudança. Essencialmente a marca visa proteger e reforçar a confiança dos consumidores internacionais com um website unificado sob um mesmo domínio.

Nas vésperas do OnePlus 6, temos um importante anúncio

Mais ainda, a própria OnePlus, nas vésperas da apresentação do OnePlus 6 está oferecer, todos os dias, novos itens. Desde o 5T nas suas várias edições até aos acessórios como mochilas. São 6 dias de sorteios / passatempos / giveaway’s para criar já o hype, a excitação ou antecipação em torno do próximo produto. Algo que tem ajudado a marca a implementar-se solidamente no panorama internacional graças ao marketing online e aos influenciadores digitais.

OnePlus 6 smartphone Android
A marca está a anunciar esta grande mudança. Já em vigor.

OnePlus 6 deverá chegar em Abril / início de Maio

Neste momento a tecnológica chinesa já está em plena preparação do seu próximo smartphone topo de gama ou flagship. Sem grandes surpresas, já aqui vimos tudo sore o OnePlus 6. Terminal Android que ainda ontem foi revelado completamente pelo site de testes de câmara fotográfica, o DxOMak. Será mais um equipamento com a notch no topo do ecrã.

Acredita-se que o OnePlus 6 traga um total e 8GB de memória RAM. Mais ainda, deverá contar também com 256GB de armazenamento interno não expansível. Contará também com os gestos para navegação em ecrã completo. Já o seu sistema operativo será o Android Oreo da Google com a interface OxygenOS. A nível de processador teremos o Snapdragon 845 da Qualcomm, o seu mais recente SoC topo de gama a alimentar o OnePlus 6.

Teremos ainda um ecrã, ponta a ponta, com 6.28 polegadas, resolução Full-HD+ com o formato 19:9, algo similar ao OPPO R15. Para além da notch teremos aqui um display Optic AMOLED para além de um total de 3 variantes deste terminal Android. Com efeito, o OnePlus 6 poderá ser adquirido com 3 configurações de memória interna. A saber, 64GB, 128GB e 256GB de memória interna. Já a nível de memória RAM teremos 6GB ou 8GB de memória.

O preço é um dos poucos parâmetros que ainda carece de confirmação. Todavia, segundo os relatos anteriores a versão base poderá custar um total de 600 dólares ao passo que a versão mais cara poderá chegar aos 700 dólares.

O smartphone Android deverá ser apresentado durante este mês de abril com a sua chegada ao mercado a ocorrer em maio. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 10 deslumbra em novas fotos com ecrã completo

DxOMark mostra-nos a parte frontal do OnePlus 6

Xiaomi Mi 7: Será esta nova imagem a traseira do próximo topo de gama?

Fonte | 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).