OnePlus 6 já está a receber a OxygenOS 9.0.2 com boas novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Esta é uma das melhores fabricantes de dispositivos móveis no que às atualizações de software diz respeito. Por conseguinte, começa agora a chegar ao OnePlus 6 a mais recente versão da interface própria da marca. Isto é, a sua OxygenOS 9.0.2 baseada no Android Pie.

No mesmo dia em que o seu mais recente smartphone topo de gama começa a ser vendido nos Estados Unidos da América, ao seu anterior flagship chega mais uma atualização. Algo que certamente alegrará os utilizadores da marca e, mais concretamente, deste terminal.

Vê ainda: 3 Gadgets para Android que te vão tornar no Rei do Fortnite

Apresentado a 16 de maio de 2018 o OnePlus 6 continua a ser um dos melhores smartphones Android do momento. É também um dos terminais que já se pode orgulhar de utilizar a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Pie.

Agora, com a chegada da nova OxygenOS 9.0.2 chegam também várias novas funções que já estavam a ser testadas. Nesse sentido, tal como noticiamos na 4gnews, com a 6T a chegar também ao OnePlus 6.

OxygenOS 9.0.2 começou a chegar ao OnePlus 6

Será pois uma questão de tempo até que esta atualização - a OxygenOS 9.0.2 - chegue também ao antigo topo de gama. Nesse sentido, novembro começou da melhor maneira para os utilizadores desta marca e mais ainda para os utilizadores deste smartphone. Por conseguinte, o anúncio foi feito com notório orgulho no fórum oficial da marca. Aí podemos ver a listagem completa das novidades, tal como podem ver em seguida.

Melhorias de Sistema:
  • Novos gestos de navegação
  • Melhorias na UI para a secção - Acerca do smartphone
  • Otimização do consumo energético em modo standby
  • Patch de segurança de novembro de 2018
  • Suporte e integração mais profunda da Google Assistant ou outras aplicações de terceiros, acessíveis através do botão Power
  • Correções genéricas de segurança e correções de bugs.

A nova versão baseia-se no Android Pie 9.0

Melhorias na câmara:
  • Adição do modo Nightscape
  • Adição do modo Studio Lighting para melhorar os retratos

Em suma, teremos no 6T e no OnePlus 6, dois smartphones com o mesmo processador e o mesmo software. Por conseguinte as suas diferenças serão muito ténues, com o destaque a ir para a capacidade da bateria e o leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Mais ainda, podemos também apontar a diferença no formato da notch de cada um deles.

Relembro que a OxygenOS 9.0.2 chegará a todos os OnePlus 6 que estejam a utilizar software estável. Mais ainda, chegará de forma gradual e faseada via OTA (over the air) pelo que poderá demorar algumas horas ou dias a chegar à tua unidade.

Já o OnePlus 6T chegará ao nosso mercado a partir do dia 6 de novembro de 2018 na sua loja oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Android: TOP 5 smartphones por menos de 200€ que tens de conhecer

Xiaomi: Os 7 produtos que não saem da minha lista de desejos

Privado: Xiaomi. Os 10 produtos mais relevantes que valem a pena comprar

via
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.