A nova Open Beta traz ao ecrã dos OnePlus 6 e OnePlus 6T uma funcionalidade bastante importante. Os utilizadores dos dispositivos lançados em 2018 poderão a partir de agora ter acesso ao DC Dimming. Caso tenhas problemas com as rápidas mudanças de brilho no smartphone, esta é uma funcionalidade a ter em conta.
Os ecrãs AMOLED usam aquilo que se chama modulação por largura de pulso para controlar o brilho. Isto faz com que rapidamente possamos ver diferentes níveis de brilho, já que este é reduzido por cortes de corrente. Quem sofre com estas oscilações de brilho, tem no DC Dimming a potencial solução para os seus problemas.
Muitos utilizadores sofrem de fatiga ocular e dores de cabeça quando utilizam ecrãs com modulação por largura de pulso. O DC Dimming proporciona um brilho constante e estável, ao invés da mudança rápida. A desvantagem do DC Dimming é que resulta em cores menos precisas em níveis de brilho mais baixos.
As novidades da Open Beta 23 (OnePlus 6) e Open Beta 15 (OnePlus 6T)
Sistema
- Correção de erros e melhorias de estabilidade
Gravador de ecrã
- Esconde o widget flutuante durante a gravação
- Mais opções adicionadas para resolução, frames por segundo e bit rate
Laboratório OnePlus
- Design da user interface totalmente novo
- Adicionada a funcionalidade de DC Dimming
Tempo
- Adicionadas cidades populares nas sugestões de pesquisa
O DC Dimming já tinha chegado ao OnePlus 7 Pro, e a marca mostra mais uma vez compromisso com os utilizadores ao lançar a funcionalidade para os dispositivos de 2018. A funcionalidade poderá ser ativada no Laboratório da OnePlus, que traz um novo design com esta atualização.
A aplicação já começou a chegar via OTA (over-the-air) aos utilizadores. Caso tenhas a versão estável e pretendas experimentar já o DC Dimming, sabe como fazê-lo através da página de suporte da OnePlus. Deves ter em conta que usar a versão beta não te dará acesso às atualizações da versão estável.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 7 Pro: modo Nightscape chega em breve a todas as câmaras
- Este conceito mostra o OxygenOS 10 (Android Q) no teu OnePlus 7 Pro
- OnePlus 7 Pro: eis quanto custa fazer o smartphone topo de gama!