OnePlus 6. Algumas unidades estão a quebrar o vidro sem razão aparente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Para 2018 a tecnológica chinesa liderada por Oreo da Google e a interface OxygenOS da própria marca.

O resultado é um dispositivo extremamente elegante, sólido e bem construído. Todavia, herda as consequências menos positivas do vidro. É um íman para impressões digitais e aparentemente está a quebrar (trincar) o vidro em alguns casos, sem razão aparente.

Vê ainda: Xiaomi Mi Band 3 Explorer Edition mostrada pela marca pela primeira vez

O problema está a ser relatado por vários utilizadores - naturalmente frustrados - com a fragilidade do terminal. Expondo as suas experiências na plataforma Reddit, dão conta de que o vidro é particularmente frágil junto dos botões de seleção de volume.

Mais ainda, em alguns casos o OnePlus 6 terá apresentado quebras no vidro sem nenhuma queda aparente. A culpa poderá residir no design, no desenho e concepção do smartphone Android da OnePlus. A curvatura do vidro te-lo-á tornado mais fino nas margens ligeiramente curvas, especialmente junto aos botões de seleção de volume.

OnePlus 6, o vidro é o material escolhido para o topo de gama Android

Depois da primeira exposição, o primeiro relato de que o OnePlus 6 estava a quebrar sem razão aparente para tal, outro utilizador veio expressar a sua frustração. Mais ainda, fez acompanhar o seu relato da fotografia que podemos ver abaixo. Nela, o smartphone Android pode ser visto no acabamento em Mirror Black, preto brilhante. Nesta mesma imagem temos uma notória quebra no vidro cujo ponto de origem é efetivamente o botão de seleção de volume. A imagem fala por si, mostrando-nos também uma das capas.

Estas quebras estarão a suceder sem que o utilizador esteja a deixar cair, por acidente ou propositadamente o seu terminal. Note-se que uma análise cuidada da imagem denota um ponto de origem muito reduzido. Um pequeno ponto junto do botão de seleção de volume.

A partir daí o painel traseiro ramifica-se, libertando a tensão acumulada pelo vidro ligeiramente curvo nas laterais. Caso a situação se generalize podemos ter aqui uma grave falha na integridade do terminal. Esperemos que tal não se verifique.

Atualmente o OnePlus 6 utiliza o sistema operativo Android Oreo na sua versão 8.1. Utiliza também a sua própria interface, a OxygenOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Phone para Android reforça o filtro anti-spam da App

LG pode lançar os seus smartwatches com Wear OS ainda em julho

em 2018

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.