OnePlus 6 Android Oreo
Este é um novo concept, uma nova representação conceptual do possível aspecto do smartphone topo de gama.

Logo no início de 2018, por alturas do CES Las Vegas que Pete Lau, CEO da marca, confirmaria a chegada do OnePlus 6 no segundo trimestre do ano. Entretanto começariam a surgir as primeiras pistas sobre as suas características além do sistema operativo Android Oreo da Google.

Entretanto, com base na análise de algum firmware (software de sistema) Beta, seriam encontradas referências à notch. A monocelha ou entalhe que seria popularizada pelo iPhone X da Apple. Neste momento, é praticamente ponto assente que o OnePlus 6 será um dos próximos smartphones com esta característica física.

Vê ainda: 19 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, aumentando a nossa curiosidade pelo OnePlus 6, o canal de YouTube, Science and Knowledge, compilou um novo vídeo conceptual. Nele detalham as características do smartphone, desde o sistema operativo Android Oreo ao ecrã completo com a sua monocelha no topo.

Na opinião destes designers o smartphone Android deverá manter a construção em metal, no qual acomodará um ecrã / tela de 6.28 polegadas de diagonal. Este painel teria a tecnologia Optic AMOLED tal como os seus antecessores. Note-se que todo o aspecto deste concept se baseia largamente nos recém lançados OPPO R15 e R15 Dream Mirror Edition. Também eles dotados da notch no topo dos seus ecrãs.

OnePlus 6 chegará durante o mês de junho

No final da página podemos ver o vídeo concept com o suposto aspecto deste OnePlus 6 e as suas principais características. Temos aqui fortes inspirações em vários dispositivos atuais e alguns novos esquemas de cor. Neste último quesito creio que será difícil vermos algo além do Preto ou Cinza para este dispositivo móvel. Em seguida podemos ver todos os principais renders, as renderizações do produto. Note-se que é apenas uma hipótese, um desenho conceptual.

Android Oreo com a interface da OnePlus, a OxygenOS

De acordo com este canal de YouTube o OnePlus 6 terá uma resolução Full-HD+ de 2280 x 1080 pixéis. Manterá assim a resolução dos modelos anteriores mas incluirá o DCI-P3, novo padrão de color gamut. Já no seu anterior temos o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845 para manter tudo fluído e mais rápido do que nunca.

8GB de RAM e 128GB de armazenamento no suposto OnePlus 6

Já a nível de memória teríamos, caso este concept tivesse fundamento de verdade, um total de 8GB de memória RAM na versão de topo. Avançam também a presença de 64GB para a versão base com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno para a variante de topo com 8GB de memória RAM. Até aqui, sem nenhuma mudança face aos modelos de 2017.

O vídeo avança ainda que este smartphone com Android Oreo teria uma câmara traseira dupla de 16MP. Dois sensores no seu painel traseiro com 16MP de resolução. Já na câmara frontal teríamos exatamente o mesmo sensor com 16MP para todas as tuas selfies. Até aqui, nada de extraordinário ou fora da norma.

Algo que realmente seria interessante ver era o leitor de impressões digitais / sensor biométrico debaixo do ecrã / tela. Isso sim, tornaria o OnePlus 6 numa das máquinas (smartphones) mais procurados de 2018. Incluem também a presença de uma porta USB do Tipo C, o jack de 3.5mm e uma bateria de 3400mAh. Um pequeno aumento face à geração atual.

Reconhecimento Facial 3D no OnePlus 6?

Teremos ainda a tecnologia de carregamento rápido, o Dash Charge a 5V/4A na impossibilidade de termos carregamento sem-fios. Mais ainda, teríamos finalmente o reconhecimento facial 3D. Seria a próxima geração do Face Unlock, agora mais seguro e similar ao Face ID da Apple. Em seguida podemos contemplar o mais recente lançamento da OPPO, o R15. Para muitos, o smartphone que poderá inspirar o próximo lançamento da fabricante chinesa, a OnePlus.

OPPO R15 OnePlus 6 smartphone Android
São notórias as semelhanças com o atual topo de gama, o novo modelo da sua empresa irmão, a OPPO.

O dispositivo móvel chegará, segundo as previsões, durante o mês de junho. Estará equipado com o sistema operativo Android Oreo da Google e claro, a interface da própria marca, a OxygenOS. Espera-se que o seu preço seja o mais alto de sempre, custando 749 dólares ou cerca de 600 euros na versão de topo.

Android Oreo será o seu sistema operativo

Segundo consta, esta versão premium poderá oferecer um total de 8GB de memória RAM e 128GB ou 256GB de memória interna. Como é óbvio, para já nada é oficial. Todas estas informações devem ser interpretadas como rumores e não mais do que isso. Ademais, o look aqui representado é puramente conceptual, um mero exercício de criatividade artística.

Quais são as tuas expectativas para o próximo flagship killer? O que é que gostarias de ver presente neste topo de gama?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaompode chegar oficialmente a Portugal – Rumor

OnePlus 6 continuará a ser um bom investimento, mesmo por 600€

Xiaomi disponibiliza a MIUI 9.5 para um total de 30 smartphones Android

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).