OnePlus 6 terá 8GB de RAM, 256 de armazenamento e Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Abril será o mês em que ficaremos a conhecer uma das novas apostas da Qualcomm.

Este ano ficaremos a conhecer um novo OnePlus escassos 5 meses após a apresentação do seu antecessor, o 5T em novembro de 2017. Até ao final de abril teremos um novo smartphone desta marca no mercado. Mais ainda, já sabemos todas as suas principais características, até mesmo o preço deste smartphone com Android Oreo da Google.

Vê ainda:hark chega dia 13 de abril, em seguida chega o OnePlus 6

A marca pergunta-nos, no seu teaser, se temos falta de velocidade num smartphone da OnePlus. Ora, parece-me algo francamente desnecessário uma vez que os seus dispositivos sempre primaram pela velocidade e fluidez de todo o seu sistema. Mais ainda, a sua interface OxygenOS acaba tirar mais proveito de todo hardware de topo incluído nos seus dispositivos móveis.

Não é suficiente. Nunca é suficiente. Depois da loucura dos Megapixéis nas câmaras fotográficas, agora estamos em plena febre da memória RAM e armazenamento interno. Já pode outro lado, ter mais memória interna nos nossos dispositivos pode vir sempre a calhar, sendo uma mudança bem-vinda. Mais ainda, termos mais memória RAM também não incomoda, muito pelo contrário.

OnePlus 6 deverá chegar durante o mês de Abril

Agora, em abril de 2018 já sabemos que este mês chegará um novo OnePlus. Mais ainda, chegará, na sua configuração máxima / variante de topo, com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. É a própria marca que o diz no seu mais recente póster oficial. Com efeito, já estamos em plena "campanha" publicitária do próximo smartphone topo de gama com Android Oreo e OxygenOS da fabricante chinesa.

Faltam agora poucas semanas até que este produto veja a luz do dia. Será, para todos os efeitos, um colosso no "mundo" Android. Com efeito, seria o próprio CEO da fabricante Android, Pete Lau, a partilhar o primeiro teaser para o próximo topo de gama. Com o slogan "A velocidade que tu precisas", o dispositivo estará já pronto para ser apresentado.

Sabemos ainda que contará com uma notch ou monocelha no topo do ecrã. Algo que está a despertar várias manifestações de desagrado por parte dos fãs. Algo que em última análise de nada valerá uma vez que o produto já está pronto. Mais ainda, nas palavras de Carl Pei, vice-presidente da marca "Aprendam a gostar / amar a notch". Todavia, resta saber se os fãs da marca concordarão com este seu apelo.

"Aprendam a gostar / amar a notch" - Carl Pei

Sabemos também que o OnePlus 6 chegará já com o sistema operativo Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo da Google. Mais ainda, trará a mais recente versão da interface da marca. Com efeito, teremos também o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, algo que já tinha sido confirmado anteriormente pela fabricante.

Para todo e qualquer utilizador interessado neste smartphone com Android Oreo, teremos também uma câmara dupla na sua traseira. Com efeito, este design e configuração vertical das câmaras já foi confirmado na fuga prévia de informações e imagens alusivas ao dispositivo.

OnePlus 6 trará uma "notch" no topo do ecrã deste smartphone Android

Poderemos também usufruir de um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na traseira deste smartphone com Android Oreo. Mais ainda, as suas câmaras verticais deverão manter a configuração do modelo anterior, o 5T. Com efeito, podemos contar com uma configuração dupla de 16 MP (f/1.7, 27mm e EIS) + 20 MP (f/1.7, 27mm). Mais ainda, contará com o seu flash dual-LED na traseira e uma câmara frontal de 16MP, abertura focal de f/2.0.

Três versões / variantes do OnePlus 6, todas com Android Oreo e a OxygenOS

A nível de preços e configurações de memória RAM / armazenamento interno teremos um total de três versões / variantes do OnePlus 6. Em primeiro lugar a versão mais económica, com 64GB de armazenamento interno e 6GB de memória RAM. Com efeito, esta poderá custar 549 dólares ou 549 euros. Em seguida temos a versão / variante com 128GB de memória interna e 6GB de memória RAM. Ora, esta poderá custar 602 dólares ou aproximadamente 600 euros.

Por último, para quem procurar a versão de topo, o flagship dos flagship killers, teremos ainda uma versão com 256GB de memória interna. Mais ainda, contará com 8GB de memória RAM. Mais ainda, esta última versão de topo poderá custar até 699 dólares ou 699 euros.

Ora, todas estas informações se baseiam em fugas de informação. Mais ainda, especialmente os preços poderão estar sujeitos a mudanças e alterações até ao seu lançamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

chega já em abril, eis o que esperar deste smartphone

recebe agora certificação Wi-Fi

. Smartphone confirma agora o seu design e o seu preço

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.