O OnePlus 6 será o próximo topo de gama com o sistema operativo Android a chegar ao mercado. Chegará no início de maio e será um exclusivo da filial indiana da Amazon no 2ª maior mercado mundial de smartphones, a Índia. Agora, esta gigante de vendas online já abriu os registos / reservas para o smartphone.

Note-se que na página / listagem do produto na Amazon não temos qualquer informação ou características do mesmo. Apenas a mensagem "Coming Soon" deixando antever uma apresentação para breve deste novo smartphone Android com características de gama alta.

Vê ainda: Apple iPhone X. O mais caro dos smartphones terá os dias contados

Poderão aceder aqui à página de registo / reserva para o novo OnePlus 6 onde também podemos ver o mais recente spot publicitário. O vídeo encontra-se presente no final desta página e deixa antever algumas das suas principais características com particular destaque para o processador.

Com efeito, nos últimos dias e semanas temos visto um número crescente de fugas de informação a chegarem à Internet. Entre estes teasers já vimos a confirmação dos à água (salpicos) e até mesmo a existência da edição especial "Avengers: Infinity War". Esta última deverá ser um exclusivo para o mercado indiano.

OnePlus 6 chega no início de maio à Amazon

De acordo com um comentário partilhado pela própria filial indiana da Amazon, no último domingo, o OnePlus 6 oferecerá mais ecrã ao consumidor. Proporcionará assim uma experiência mais imersiva, com menos margens (moldura ou bezel) e mais área útil do seu painel frontal. Desta forma confirma-se assim a presença de um ecrã com a notch, o entalhe ou recorte no topo do ecrã. Este terá um total de 6.28 polegadas de diagonal, um formato 19:9, tecnologia AMOLED e uma resolução Full-HD+. Será um dos seus pontos de destaque.

Software - Android Oreo com a OxygenOS 5

Acredita-se ainda que este ano o OnePlus 6 seja construído em vidro e não em metal, pelo menos numa das suas versões. A utilização deste novo material de construção Azul Coral.

O OnePlus 6 estará equipado com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, a plataforma móvel mais poderosa desta construtora. Mais ainda, teremos aqui 8GB de memória RAM com 256GB de armazenamento interno nesta versão de topo.

Hardware - Snapdragon 845 da Qualcomm

Contará também com uma versão intermédia com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. É ainda sugerida a presença de uma versão base com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Em todos os três modelos sem a possibilidade de utilizar um cartão de memória microSD neste terminal Android.

A nível de bateria contamos com uma nova célula, agora com 3450mAh face aos 3300mAh de capacidade no modelo OnePlus 5T. Poderá ainda ser apresentada uma nova geração da tecnologia de carregamento rápido, a Dash Charge V2. Segundo os rumores poderá dar-te energia para 1 dia de utilização com apenas 20 minutos de carregamento.

A nível de software o OnePlus 6 chegará com o sistema operativo Android Oreo 8.1 com a interface OxygenOS UI, já na sua versão 5. Na sua traseira teremos uma câmara dupla de alinhamento vertical, ao centro. Contará com um sensor de 20MP e um sensor secundário de 16MP. Na parte frontal teremos uma câmara de 20MP para todas as selfies. Mais ainda, o CEO da empresa, aqui as amostras do que esta câmara pode fazer.

Segundo os últimos rumores o OnePlus 6 poderá ser apresentado no dia 18 de maio com a sua chegada aos mercados a ocorrer pouco depois. Relembro que em 2017 o OnePlus 5 foi apresentado em junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Redmi S2 revela o seu aspecto e principais características técnicas

i Note 2 recebem a LineageOS 15.1

d