Home Android

OnePlus 6 chega em breve com a página de registos já presente na Amazon

Relembro que em 2017 o OnePlus 5 foi apresentado em junho. Este ano, chega em maio.

Android Oreo OnePlus 6 Carl Pei notch Android Oreo Amazon
Carl Pei, co-fundador e vice-presidente da fabricante chinesa ©XDA Developers

O OnePlus 6 será o próximo topo de gama com o sistema operativo Android a chegar ao mercado. Chegará no início de maio e será um exclusivo da filial indiana da Amazon no 2ª maior mercado mundial de smartphones, a Índia. Agora, esta gigante de vendas online já abriu os registos / reservas para o smartphone.

Note-se que na página / listagem do produto na Amazon não temos qualquer informação ou características do mesmo. Apenas a mensagem “Coming Soon” deixando antever uma apresentação para breve deste novo smartphone Android com características de gama alta.

Vê ainda: Apple iPhone X. O mais caro dos smartphones terá os dias contados

Poderão aceder aqui à página de registo / reserva para o novo OnePlus 6 onde também podemos ver o mais recente spot publicitário. O vídeo encontra-se presente no final desta página e deixa antever algumas das suas principais características com particular destaque para o processador.

Com efeito, nos últimos dias e semanas temos visto um número crescente de fugas de informação a chegarem à Internet. Entre estes teasers já vimos a confirmação dos gestos para navegação. Da resistência à água (salpicos) e até mesmo a existência da edição especial “Avengers: Infinity War”. Esta última deverá ser um exclusivo para o mercado indiano.

OnePlus 6 chega no início de maio à Amazon

De acordo com um comentário partilhado pela própria filial indiana da Amazon, no último domingo, o OnePlus 6 oferecerá mais ecrã ao consumidor. Proporcionará assim uma experiência mais imersiva, com menos margens (moldura ou bezel) e mais área útil do seu painel frontal. Desta forma confirma-se assim a presença de um ecrã com a notch, o entalhe ou recorte no topo do ecrã. Este terá um total de 6.28 polegadas de diagonal, um formato 19:9, tecnologia AMOLED e uma resolução Full-HD+. Será um dos seus pontos de destaque.

Amazon Dash Charge V2 azul gestos para navegação Android Oreo OnePlus 6 OnePlus 7 OnePlus 8 Pete Lau Carl Pei OnePlus 6 Android Oreo notch iPhone X
Esta será a “monocelha” ou notch presente no próximo topo de gama da fabricante chinesa. Poderá chegar em azul e com Dash Charge V2? ©TheVerge

Software – Android Oreo com a OxygenOS 5

Acredita-se ainda que este ano o OnePlus 6 seja construído em vidro e não em metal, pelo menos numa das suas versões. A utilização deste novo material de construção foi aqui sugerida pela própria marca que está bastante orgulhosa do seu próprio design para o terminal Android. O smartphone poderá chegar também em Azul Coral.

O OnePlus 6 estará equipado com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, a plataforma móvel mais poderosa desta construtora. Mais ainda, teremos aqui 8GB de memória RAM com 256GB de armazenamento interno nesta versão de topo.

Hardware – Snapdragon 845 da Qualcomm

Contará também com uma versão intermédia com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. É ainda sugerida a presença de uma versão base com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Em todos os três modelos sem a possibilidade de utilizar um cartão de memória microSD neste terminal Android.

OnePlus 6 Android velocidade spot Android Oreo Amazon
A nova geração deste smartphone Android chegará em maio. A Amazon prepara já a sua chegada.

A nível de bateria contamos com uma nova célula, agora com 3450mAh face aos 3300mAh de capacidade no modelo OnePlus 5 e OnePlus 5T. Poderá ainda ser apresentada uma nova geração da tecnologia de carregamento rápido, a Dash Charge V2. Segundo os rumores poderá dar-te energia para 1 dia de utilização com apenas 20 minutos de carregamento.

A nível de software o OnePlus 6 chegará com o sistema operativo Android Oreo 8.1 com a interface OxygenOS UI, já na sua versão 5. Na sua traseira teremos uma câmara dupla de alinhamento vertical, ao centro. Contará com um sensor de 20MP e um sensor secundário de 16MP. Na parte frontal teremos uma câmara de 20MP para todas as selfies. Mais ainda, o CEO da empresa, Pete Lau, partilhou aqui as amostras do que esta câmara pode fazer.

Segundo os últimos rumores o OnePlus 6 poderá ser apresentado no dia 18 de maio com a sua chegada aos mercados a ocorrer pouco depois. Relembro que em 2017 o OnePlus 5 foi apresentado em junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2 revela o seu aspecto e principais características técnicas

Samsung Galaxy S9 e Xiaomi Mi Note 2 recebem a LineageOS 15.1

Xiaomi Mi MIX 2 já conta com a TWRP para trocar a ROM a este Android

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).