OnePlus oferece o smartphone em troca de uma análise ao OnePlus 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Eu já me registei, e tu? Não te apetece ter um novo smartphone Android novinho em folha para o poderes testar e claro, renovar o teu atual dispositivo? A OnePlus já lançou a iniciativa "The Lab" que antecede o lançamento dos seus novos smartphones, agora em 2018, o OnePlus 6. Em troca, a marca pede apenas uma análise.

A iniciativa de carácter simbiótico, dará a possibilidade a alguns entusiastas de tecnologia, dispostos a partilharem uma análise detalhada, de receberem um novo OnePlus 6. Este que será o próximo topo de gama Android da empresa fundada por Pete Lau em dezembro de 2013.

Vê ainda: d

Esta é uma das fabricantes que mais valoriza o feed-back dos seus utilizadores e, como forma de obter algum feed-back externo distribuirá algumas unidades do OnePlus 6. Com efeito, a marca garante que os testers poderão ficar com o smartphone depois de a análise ter sido submetida no fórum da marca.

Seria ontem, já após a meio-noite (portanto já no dia 21 de abril) que receberia o email convidando-me a aderir a esta iniciativa. Todavia, a iniciativa visa os fãs e utilizadores que utilizem o inglês como idioma nativo. Os selecionados serão anunciados dentro de poucos dias, mais concretamente daqui a 10 dias. Todos estes selecionados terão que submeter a sua análise ao equipamento dentro de um prazo pré-definido, 10 a 15 dias em média.

Gostarias de testar o OnePlus 6?

Tendo em conta que o "The Lab" está a receber candidaturas durante 10 dias, provavelmente até ao dia 30 de abril, já temos uma noção de quando será a apresentação do OnePlus 6. Adicionando 10 a 15 dias (período de testes para este Android) podemos supor que a apresentação do smartphone terá lugar na segunda quinzena de maio. Provavelmente a partir do dia 15 de maio. Entretanto a OnePlus continua a lançar alguns teasers, que deixam antever as principais características do smartphone Android da empresa chinesa. Em seguida podemos contemplar a sua traseira, deixando antever um novo acabamento, em vidro.

Análise ao smartphone é um pré-requisito do "The Lab"

Smartphone utilizará a plataforma Android com a interface OxygenOS

Sabemos que o OnePlus 6 terá um ecrã com notch no seu topo. Sabemos que terá 8GB de memória RAM e 256GB de memória interna. Sabemos que não terá expansão via cartão de memória microSD. Sabemos que teremos mais do que uma opção / variante de memória RAM e armazenamento.

O seu processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm com uma câmara dupla na sua traseira, provavelmente com 16MP+20MP. Já na sua parte frontal, dentro da notch teremos a câmara frontal de 20MP. Terá também algum nível de resistência à água apesar de não terem revelado se será IP53 ou IP68.

O preço deste smartphone Android ainda não é conhecido, todavia, deverá manter o preço da versão base em 499€. Ainda assim, acredita-se que a sua versão de topo seja a mais procurada este ano. Com acabamento em vidro e um total de 8GB + 256GB seja um pouco mais cara. Teremos também uma edição especial Vingadores da Marvel.

Planeias adquirir este smartphone assim que seja apresentado?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Windows 10 S – Falha do sistema operativo foi revelada pela Google

d

Apple iPhone 5S poderá receber iOS 12 no mês de setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.