OnePlus oferece o smartphone em troca de uma análise ao OnePlus 6

Rui Bacelar
OnePlus 6 The Lab Android smartphone análise
A fabricante chinesa selecionará alguns utilizadores para testarem o novo dispositivo de gama alta.

Eu já me registei, e tu? Não te apetece ter um novo smartphone Android novinho em folha para o poderes testar e claro, renovar o teu atual dispositivo? A OnePlus já lançou a iniciativa "The Lab" que antecede o lançamento dos seus novos smartphones, agora em 2018, o OnePlus 6. Em troca, a marca pede apenas uma análise.

A iniciativa de carácter simbiótico, dará a possibilidade a alguns entusiastas de tecnologia, dispostos a partilharem uma análise detalhada, de receberem um novo OnePlus 6. Este que será o próximo topo de gama Android da empresa fundada por Carl Pei e Pete Lau em dezembro de 2013.

Vê ainda: Samsung Galaxy Zero, uma visão utópica para os smartphones Android

Esta é uma das fabricantes que mais valoriza o feed-back dos seus utilizadores e, como forma de obter algum feed-back externo distribuirá algumas unidades do OnePlus 6. Com efeito, a marca garante que os testers poderão ficar com o smartphone depois de a análise ter sido submetida no fórum da marca.

Seria ontem, já após a meio-noite (portanto já no dia 21 de abril) que receberia o email convidando-me a aderir a esta iniciativa. Todavia, a iniciativa visa os fãs e utilizadores que utilizem o inglês como idioma nativo. Os selecionados serão anunciados dentro de poucos dias, mais concretamente daqui a 10 dias. Todos estes selecionados terão que submeter a sua análise ao equipamento dentro de um prazo pré-definido, 10 a 15 dias em média.

Gostarias de testar o OnePlus 6?

Tendo em conta que o "The Lab" está a receber candidaturas durante 10 dias, provavelmente até ao dia 30 de abril, já temos uma noção de quando será a apresentação do OnePlus 6. Adicionando 10 a 15 dias (período de testes para este Android) podemos supor que a apresentação do smartphone terá lugar na segunda quinzena de maio. Provavelmente a partir do dia 15 de maio. Entretanto a OnePlus continua a lançar alguns teasers, que deixam antever as principais características do smartphone Android da empresa chinesa. Em seguida podemos contemplar a sua traseira, deixando antever um novo acabamento, em vidro.

Análise ao smartphone é um pré-requisito do "The Lab"

OnePlus 5T gestos para navegação Carl Pei OnePlus 6 Android Oreo notch
Imagem partilhada recentemente por Evan Blass daquele que se acredita ser o dispositivo OnePlus 6. Será o próximo topo de gama da marca chinesa

Smartphone utilizará a plataforma Android com a interface OxygenOS

Sabemos que o OnePlus 6 terá um ecrã com notch no seu topo. Sabemos que terá 8GB de memória RAM e 256GB de memória interna. Sabemos que não terá expansão via cartão de memória microSD. Sabemos que teremos mais do que uma opção / variante de memória RAM e armazenamento.

O seu processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm com uma câmara dupla na sua traseira, provavelmente com 16MP+20MP. Já na sua parte frontal, dentro da notch teremos a câmara frontal de 20MP. Terá também algum nível de resistência à água apesar de não terem revelado se será IP53 ou IP68.

O preço deste smartphone Android ainda não é conhecido, todavia, deverá manter o preço da versão base em 499€. Ainda assim, acredita-se que a sua versão de topo seja a mais procurada este ano. Com acabamento em vidro e um total de 8GB + 256GB seja um pouco mais cara. Teremos também uma edição especial Vingadores da Marvel.

Planeias adquirir este smartphone assim que seja apresentado?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Windows 10 S – Falha do sistema operativo foi revelada pela Google

Samsung Galaxy Zero, uma visão utópica para os smartphones Android

Apple iPhone 5S poderá receber iOS 12 no mês de setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.