O OnePlus 5 será o "topo de gama mais fino", afirma Pete Lau

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 3 min.

Um novo dia, uma nova novidade sobre o OnePlus 5. O Verão aproxima-se e com ele a chegada do novo topo de gama da OnePlus também. A nova geração do flagship killer está cada vez mais próxima e, depois de sabermos que este chegará mesmo com o Snapdragon 835 da Qualcomm (expectável) e de nos ser revelado que a sua câmara será desenvolvida em colaboração com a DxO, ficamos hoje com novos pormenores relativamente ao design do dispositivo.

Estas novas informações partem do Diretor Executivo e cofundador da OnePlus, Pete Lau, que veio hoje a público afirmar que o OnePlus 5 será o smartphone topo de gama mais fino do mercado. Segundo a publicação partilhada através da rede social Weibo, não é claro que Pete Lau se refere a todos os smartphones de todas as marcas, ou apenas aos terminais da OnePlus.

Ver ainda: OnePlus 3 e OnePlus 3T serão atualizados para o Android O

Ainda assim, é de considerar que o novo dispositivo da OnePlus deverá ser mais fino que os OnePlus 3 e 3T, sendo que as suas dimensões de espessura se ficam pelos 7.35mm. O smartphone mais fino lançado pela empresa chinesa foi, no entanto, o OnePlus X, que media 6.9mm de espessura, mas não entrará para estas contas na medida em que não se tratava de um topo de gama aquando do seu lançamento.

Apesar de ser um terminal tão fino, Pete Lau afirma que a OnePlus não teve de fazer sacrifícios no que toca à performance e especificações do mesmo. Isto vem reforçar a ideia de que algumas características como a entrada de áudio jack 3.5mm marcará presença neste terminal, o que vai contra a nova tendência do mercado.

O OnePlus 5 poderá exceder as expectativas também quanto ao seu design

Para além do que acima foi dito, pouco mais se sabe sobre o OnePlus 5. Especula-se que o leitor de impressões digitais se irá manter na parte frontal, como em todos os modelos OnePlus e que, desta feita, o ecrã poderá mesmo trazer uma maior resolução Quad HD. Já no que toca a memória, veremos se este terminal fará acompanhar o Snapdragon 835 com 6 ou 8GB de RAM.

Pete Lau já estará, segundo rumores, a utilizar o seu novo OnePlus 5. Pela publicação na Weibo, parece bastante satisfeito com o resultado. Já a OnePlus, através de uma publicação no Twitter, propôs um desafio aos seus fãs onde estes teriam de adivinhar qual a fotografia tirada pela câmara do OnePlus 5, num cenário com pouca luz. Para além de se especular que esta câmara seja um sistema de duplo sensor fotográfico, parece claro que a OnePlus quer enfatizar a sua qualidade em situações com pouca luz.

OnePlus 5, no dia 15 de junho?

Tendo estreia marcada para o verão, pouco faltará para que saibamos tudo sobre este dispositivo. No entanto, novas informações quanto a esta data em especifico são também reveladas hoje.

Segundo uma outra publicação na mesma rede social acima discutida, ficamos a saber que o OnePlus 5 poderá mesmo ser apresentado num evento marcado para o dia 15 de junho. Assim sendo, apenas teremos de aguardar mais duas semanas pelo levantar do pano.

Segundo esta imagem publicada por um famoso leakster chamado Kjuma, a apresentação decorrerá dia 15 de junho pelas 15:00 horas locais (08:00 em Portugal Continental) no Shenzhen Bay Sports Center. Se esta imagem é legitima ou não, não é certo, mas considerando o ritmo a que têm sido revelados pormenores sobre o OnePlus 5, poderá mesmo ser real.

Se a data em questão for real, poderemos estar a qualquer coisa como duas semanas de saber todos os pormenores oficiais sobre o OnePlus 5. Assim sendo, mantém-te atento à 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Bq Aquaris X Review | O perfeito “Google Pixel Lite”

iPhone 8 será maior do que o iPhone 7 em todos os aspetos

Prison Break: Wentworth Miller confirma possibilidade de existir nova temporada