OnePlus 5 com stock esgotado. OnePlus 6 a caminho?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Lançado este ano, o OnePlus 5 é a mais recente encarnação do flagship killer. E se muitos questionavam este titulo para um smartphone que cada vez mais quebra as barreiras entre o que é gama-média e topo de gama, estando, claramente, mais próximo da segunda (o preço subiu inclusive) a verdade é que este smartphone continuará a ser uma boa alternativa à linha de topo. Mesmo que um eventual OnePlus 6 chegue em breve ao mercado...

Mas porquê falar agora do OnePlus 6? O 5 está disponível desde junho, contando-se ainda cerca de quatro meses. Seria de pensar que com tão poucos meses, a empresa chinesa demorasse a arranjar um sucessor para o impressionante smartphone em questão.

Vê ainda: Samsung Galaxy J5 Prime começa a receber o Android Nougat 7.0

Afinal, este continua a ser um dos mais potentes dispositivos móveis do mercado, com o seu processador Qualcomm Snapdragon 835 a vir acompanhado por uns quase desnecessários 6/8GB de RAM e os 64 ou 128GB de memória interna. Não esquecendo, como é claro, o bom ecrã AMOLED de 5.5 polegadas e a dual-câmara bastante apeteciveis.

A verdade é que, como vimos no ano passado, a empresa lançou um OnePlus3T, uma versão ligeiramente melhorada face ao OP3. A especulação ficou mais séria quando foi possível hoje constatar que o stock do OnePlus 5 está esgotado no seu site.Posto isto, a especulação em torno de um OnePlus 6 ou 5T fica reforçada, apesar de haver já declarações da empresa que refutam a possibilidade de uma nova versão T.

O OnePlus 5 está no mercado há cerca de quatro meses e já vê o seu stock esgotado. Será possível um OnePlus 6 para breve?

O que é certo é que, pertencendo a OnePlus ao grupo BBK Electronics, a mesma empresa que detem a Oppo e a Vivo, e que a OnePlus costuma acompanhar os designs dos smartphones destas empresas, não será de todo descabido pensar que um novo modelo desta empresa possa chegar muito em breve aos mercados internacionais.

Se olharmos ao Oppo F5 ou ao Vivo X20, temos aqui designs que podem servir de base para um futuro OnePlus 6, ou outro modelo que seja lançado. Há que reparar que, no final, esta falta de stock pode simplesmente dever-se a algum problema de produção. Não havendo pronuncia da empresa quanto a esta situação, acaba por ser natural que os rumores se comecem a espalhar.

Assim, ficaremos a aguardar por mais noticias sobre esta temática. Entretanto, deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2 e Pixel 2 XL entrarão em modo de silêncio enquanto conduzes

Action Launcher transforma o teu Android num Google Pixel 2

Terá o mercado Android se desinteressado pelo leitor biométrico no ecrã?