OnePlus 5 chegará ao mercado com o Snapdragon 835 e 8GB de memória RAM

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O número 4 é particularmente associado à má sorte e azar na cultura chinesa. Devido à sua semelhança com a palavra "morte" em mandarim, não admira que a OnePlus esteja a pensar saltar diretamente para o OnePlus 5. Hoje, segundo uma publicação oriunda desse país, temos a indicação de que a marca continuará com a sua tradição de especificações de topo para o seu próximo flaghip, o OnePlus 5.

Vê ainda: Google é levada a tribunal por disparidades salariais com base no género

Ao passo que o OnePlus 3T, na minha opinião, continua a ser o smartphone Android com melhor relação qualidade/preço que podemos encontrar à venda, está a ficar na altura de olhar para o seu sucessor. Sim, está na altura de falar sobre o OnePlus 5.

OnePlus 5 - o próximo flagship killer

Já começam a surgir mais rumores e fugas de informação sobre este smartphone topo de gama e mais fontes indicam que o seu nome será efectivamente OnePlus 5 e não OnePlus 4.

Este smartphone utilizaria um ecrã de 5.5 polegadas (mantendo portanto o tamanho da tela do OnePlus 3T) e aumentaria a resolução para Quad-HD (2560x1440p). As margens deverão ser diminutas, diminuindo assim as dimensões físicas do smartphone sem encolher o seu ecrã / tela.

No seu interior teremos o motor topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835 com 8GB de memória RAM e a gráfica Adreno 540 GPU. Um coração potente para o próximo flagship killer. Além disso poderá contar com uma câmara traseira dupla durante a segunda metade deste ano.

Por último, o seu preço deverá situar-se abaixo dos $500 dólares ou 500€, apresentando-se como alternativa de valor aos flagships cada vez mais caros das marcas convencionais. De momento não temos mais dados sobre o próximo equipamento da OnePlus mas uma coisa é certa, estamos ansiosos por ver o que esta jovem marca tem para oferecer em 2017!

Outros assuntos relevantes:

Samsung já está a desenvolver o Galaxy S9 além do Note 8

iPhone 8 trará Smart Connector para funcionalidades de Realidade Virtual

Google é levado a tribunal por alegadas disparidades salariais com base no género

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.