OnePlus 5: Serão estas as primeiras fotos capturadas com o novo OnePlus?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

De seu nome OnePlus 5, o sucessor do OnePlus 3T estará a escassos meses de ser apresentado oficialmente e, como tal, a construtora chinesa já deverá ter alguns protótipos a circular. Hoje vemos algumas fotografias que, supostamente, foram capturadas com a nova câmara fotográfica do próximo topo de gama da OnePlus. Os resultados estão à vista, resta saber se conseguirá fazer frente aos restantes flagships da atualidade.

Vê ainda: Meizu Pro 7: Nova imagem mostra dupla câmara

Começamos o mês com uma galeria de fotografias, aparentemente capturadas com o próximo OnePlus 5. Podemos ver a lista de informações com detalhes sobre a "máquina" utilizada para as capturar e lá figura o número de modelo A5000.

OnePlus 5 já estará a ser testado

Caso seja verídica, esta informação mostra-nos um modelo coerente com os anteriores equipamentos da marca. Note-se, o OnePlus 3T tem o número de modelo A3000. Mais ainda, a folha de registo apresenta as coordenadas da região de Shenzen, na China, a província onde praticamente todas as grandes construtoras de dispositivos móveis estão sediadas. Esta província é o "Silicon Valley" chinês e faz sentido que um protótipo do OnePlus 5 tenha sido lá construído, e testado.

As fotos que podem encontrar, mais abaixo na galeria, mostram-nos alguns resultados cativantes. Principalmente a segunda foto, com a planta no centro (tema central) com tudo o resto desfocado (efeito bokeh), sugere-nos a presença de um sensor duplo. Isto é, uma câmara dupla na sua traseira para permitir "brincar" com a profundidade de campo.

Segundo consta, o OnePlus 5 terá uma câmara dupla de 16MP. Uma destas câmaras será uma grande angular para capturar imagens com maior profundidade de campo, pelo menos é esta a informação avançada pela fonte (True Tech).

Quais serão as características do OnePlus 5?

Para além da câmara traseira, dupla, com 16MP, o OnePlus 5 estará equipado com um ecrã de 5.5 polegadas AMOLED com resolução Full-HD 1080-1920p. No seu interior teremos um processador da Qualcomm, o potente Snapdragon 835 com a gráfica Adreno 540.

Terá ainda uns magnânimos 8GB de memória RAM com 64 ou 128GB de armazenamento interno. Segundo consta, terá ainda uma bela bateria de 4000mAh com Dash Charge (carregamento rápido) e o seu sistema operativo será o Android 7.1.1 Nougat com a interface (UI) OxygenOS.

Por último, tenham em mente de que esta fuga de informação pode ser facilmente manipulada. Bastaria um pouco de Photoshop para adulterar este registo de informações sobre a câmara do suposto OnePlus 5. Contudo, dado o aproximar da sua data de apresentação (junho-julho) de 2017, será provável começarmos a ver fugas ou leaks verídicos.

Outros assuntos relevantes:

5 razões para escolher um smartphone com processador Snapdragon

Huawei admite os seus erros e encara-os como lições para o futuro…

“Sheeple”: o novo termo para definir os fãs da Apple ou Fanboys!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.