OnePlus 5: parte frontal do equipamento vista em novos renders

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Encontramo-nos precisamente a uma semana de distância da apresentação do novo OnePlus 5. Há medida que os dias vão passando, mais ficamos a conhecer sobre o novo flagship killer da empresa chinesa.

Ao contrário dos anos e modelos anteriores, neste momento temos já uma boa ideia de como será o design do novo OnePlus 5. Certamente que esta manobra da OnePlus tinha como intenção primordial incitar a curiosidade dos possíveis compradores do seu novo topo de gama. Contudo, a mesma teve um efeito não muito desejado pela empresa.

Vê também: HTC U11 falha miseravelmente num teste de durabilidade

As semelhanças estéticas com o iPhone 7 Plus já valeram à empresa várias criticas, sobretudo acusando a OnePlus de falta de identidade. Mas isso era algo inevitável, não fossem as enormes semelhanças com o mais recente smartphone lançado pela Apple.

Mas até ao momento ainda não tinham surgido imagens que nos mostrassem com alguma clareza a parte frontal do equipamento. Esse ponto muda a partir do dia hoje, graças aos novos renders difundidos relativos ao novo OnePlus 5.

Nota-se algum destaque numa capa de proteção para o novo OnePlus 5, mas ao mesmo tempo podemos vislumbrar a parte frontal do equipamento. Infelizmente, as margens do ecrã deste mantêm-se grandes. A esperança de uma redução nas margens do ecrã deste OnePlus 5 não passará disso mesmo, uma esperança.

Pela imagem acima, podemos ainda notar o que estará na parte inferior do equipamento. Também a remoção do jack de 3.5mm não será copiada à Apple, o que é uma boa notícia. Denota-se ainda a presença da sua coluna à direita da entrada USB-C.

OnePlus 5 poderá contar com um módulo de memória UFS

Numa publicação diferente, esta proveniente do CEO da marca, é-nos deixada a pista para uma mudança na memória interna do novo OnePlus 5. Pete Lau, fez uso da sua página na rede social Weibo para frisar que os módulos UFS têm-se tornado um dos pontos de venda dos atuais topos de gama do mercado.

OnePlus 5 poderá contar com módulos de memória bem mais rápidos que os dos seus antecessores

Nos últimos dias, a imprensa tecnológica e fãs têm passado a pente fino todo o tipo de publicações oriundas da OnePlus. A todo o momento esperam-se novidades sobre o seu novo produto e caso esta publicação tenha sido algo casual, muita gente ficará decepcionada.

Mas existem assim tantas diferenças entre módulos UFS e eMMC? Pois bem, um módulo UFS pode atingir velocidades de leitura na ordem dos 560MB/s, ao passo que os módulos eMMC podem ficar-se pelos 156MB/s. Já em termos de escrita, os valores podem chegar aos 170MB/s, contra uns meros 90MB/s em módulos eMMC. Claro que quanto mais rápido for o nosso smartphone a ler e a escrever todo o tipo de ficheiros, melhor será a sua performance geral.

Outro dos benefícios inerentes aos módulos UFS está no consumo energético requerido pelos mesmos. Enquanto que o padrão eMMC requer cerca de 2.88W para efeitos de leitura e 0.72W para efeitos de escrita, o padrão UFS consegue reduzir estes valores para cerca de metade. Estamos a falar numa consumo total energético de 1.54W. Algo que irá, obviamente, repercutir-se na autonomia do OnePlus 5.

A OnePlus irá subir ao palco para apresentar o seu novo smartphone no próximo dia 20 de junho. Esta é já uma data muito esperada pela comunidade tecnológica para que, finalmente, fiquemos a saber tudo sobre um dos mais poderosos smartphones do mercado para o presente ano.

Outros assuntos relevantes:

Google está a trabalhar nos seus processadores de smartphone

Galaxy Note 8 contará com câmara dupla desenvolvida pela Samsung

Huawei Honor 9 recebe mais de 350 mil registos no primeiro dia!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.