OnePlus 5 recebe a nova OxygenOS 5.0.2 com Android Oreo

Rui Bacelar
OnePlus 5 Análise Review Smartphone OxygenOS Android Android Oreo
A câmara dupla é um dos trunfos do dispositivo.

Depois de mais uma comparação com o Samsung Galaxy S8, em vídeo extremamente bizarra, a OnePlus já havia lançado uma nova atualização para a Open Beta. Começaria também a distribuir, por fim, o Android Oreo 8.0 na sua versão final e estável para o 5T. Agora, esta mesma OxygenOS 5.0.2 chega também ao primeiro topo de gama de 2017, o OnePlus 5.

Hoje a fabricante chinesa resolveu contemplar-nos com um vasto rol de novidades para praticamente todos os seus dispositivos. Tivemos até a publicação do seu relatório oficial de contas alusivo ao ano de 2017 (spoiler alert), os resultados são bastante animadores.

Vê ainda: OnePlus. Crescimento forte e novos objectivos para a fabricante Android

Se há marca que "adora" disponibilizar atualizações de software para os seus utilizadores é a OnePlus. Periodicamente podemos contar com novidades à nossa espera. Seja para as versões de testes (versões Open Beta), como para as versões estáveis, oficiais e que chegam a todos os utilizadores.

Esta fabricante não resistiu e lançou de uma só empreitada as atualizações para as versões de testes (Open Beta) e para as versões estáveis da OxygenOS. Tudo antes do mês acabar. Suspeito que também a OnePlus tenha um severo caso de transtorno obsessivo-compulsivo. Eu entendo, também odeio lançar um artigo às "e 32 e não às e 35min. Aliás, a nossa atividade já se tornou um pouco OCD...

OnePlus 5 já recebeu a OxygenOS 5.0.2 com Android Oreo

O OnePlus 5 já se encontrava no Android Oreo 8.0 com a OxygenOS 5 portanto esta nova atualização será um simples incremento. Uma pequena melhoria face ao que já tinhas no teu dispositivo. Note-se ainda que, a menos que uses uma VPN (Canadá parece ser a melhor localização), poderás ter que esperar alguns dias. Por norma, as atualizações chegam sempre de forma gradual e faseada.

A OxygenOS 5.0.2 para o OnePlus 5 baseia-se no sistema operativo Android Oreo e traz uma das mais famosas funcionalidades que já havia sido incluída na versão Beta. Trata-se do Face Unlock, o mecanismo de desbloqueio do smartphone através do reconhecimento do rosto do utilizador. Em seguida podemos verificar o changelog oficial da marca.

Sistema Android

  • Adicionado o Face Unlock na OxygenOS 5.0.2
  • Aplicação de um patch de segurança para o CPU CVE-2017-13218
  • Correções gerais de erros e melhorias do desempenho

Aplicações:

  • Atualização do Launcher para a v2.2
  • Atualização da Galeria para a v2.0
  • Atualização da aplicação Meteorologia para v1.9
  • Atualização do Gestor de Ficheiros para v1.7.6

Câmara

  • Melhorias na EIS para a gravação de vídeo

Em suma, os utilizadores poderão agora desfrutar deste método de desbloqueio introduzido no 5T. Método que também já chegou aos dispositivos OP3 3 OP3T. E tu, já recebeste esta atualização no teu dispositivo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S8 vs OnePlus 5T numa comparação bizarra

OnePlus segue os passos do iPhone X na última Beta do Android Oreo

Samsung começará a produzir hardware para minerar criptomoedas

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).